Oficinas do CRAS em Sales

Notícias, Sales. Ambos os comentários e pings estão atualmente fechados.

Enviar Este Artigo por E-mail Enviar Este Artigo por E-mail

No município de Sales são oferecidas oficinas para as famílias atendidas pelo CRAS essas oficinas tem o objetivo de aproximar, fortalecer os vínculos, afastar do isolamento e prevenir a violação dos direitos. Tem também o intuito de individualmente aumentar a autoestima, reconhecer os próprios valores, superar os problemas, as dificuldades e estimular o afeto visando promover a emancipação do ser humano.
Os profissionais visam o compromisso com o trabalho, com determinação e responsabilidade, buscam o conhecimento com criatividade e atendem as demandas da atualidade de sua área, desenvolvem habilidades manuais e criativas por meio de diferentes atividades como:
– Customização de Roupas: Transformação de roupas em geral e inclusive reutilização de peças usadas;
– Bordados em Chinelo: Modificação de uma peça simples em algo sofisticado;
– Trabalhos em EVA: Utilização deste material versátil em trabalhos recicláveis e decorativos;
– Manicure e Pedicuro: Estimulação da autoestima, cuidado, higiene e da autonomia financeira;
Os resultados obtidos puderam ser verificados através de relatos espontâneos dos usuários do CRAS, conforme descritos abaixo, e das mudanças observadas nos relacionamentos, comportamentos e na renda das famílias.
Relatos das(os) usuárias(os) do CRAS
“Estava em uma situação de depressão e desempregada e através das oficinas estou me recuperando emocionalmente e economicamente, devido ao aprendizado estou começando a atender e ter os meus próprios clientes. Estou me sentindo muito melhor, pois minha autoestima melhorou muito. Agradeço pela oportunidade em que estou tendo e peço a continuidade dessas oficinas e que assim como está sendo bom para mim que seja para outras pessoas.”

“Quando comecei a freqüentar as oficinas me sinto mais calma, melhor vejo que até minha autoestima está se levantando aos poucos… Estou amando fazer esse curso de unhas, é algo que gosto, pois, entrei aqui sem noção de nada e até meia sem vontade, e aos poucos fui ficando cada vez mais, mais interessada em aprender mais e mais e sair como uma profissional…”
“No ano de 2016 comecei a ter síndrome do pânico. Iniciei terapia com a psicóloga. No ano de 2017 procurei as meninas do CRAS onde me escrevi para as oficinas. Hoje posso afirmar que está sendo muito bom para mim. Se não fosse estes cursos não sei o que seria de mim hoje. Agradeço também a minha família pelo incentivo, pois, me sinto outra pessoa bem mais alegre, amiga e com a autoestima elevada.”
“Está sendo muito bom para a minha autoestima. Eu era muito nervosa. Quando venho nas oficinas fico mais calma. Estou recebendo muitos elogios. O meu esposo me dá a maior força, ficou muito feliz.”
“O curso tem um lugarzinho especial em minha vida, eu amo tudo que aprendo, mas a coisa mais importante que aprendi aqui é o valor de uma amizade. Todas as meninas são minha família, eu adoraria poder passar mais tempo aprendendo aqui… Enfim eu amo as oficinas e principalmente todas as meninas e professoras, espero continuar aprendendo por muito tempo…”
“Depois que comecei os cursos a minha autoestima está elevada, pois, aqui somos uma família.”
Esses foram os relatos observados nos trabalhos de Fortalecimentos de Vínculos realizados nas oficinas do CRAS de Sales.

Comentários estão fechados

Fazer login / A Voz do Povo Gráfica e Jornal Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido e Hospedado por NF Host