Home / Destaque / Parlamento Regional debate segurança pública

Parlamento Regional debate segurança pública

Representantes das polícias civil e militar e da Guarda Municipal participaram da reunião com vereadores e presidentes de câmaras da região

Reunião foi realizada no Plenário do Poder Legislativo

O Parlamento Regional realizou a terceira reunião do ano no dia 30 de julho. Desta vez, o tema foi segurança pública. Representantes das polícias civil e militar e da Guarda Municipal participaram da reunião com vereadores e presidentes de câmaras municipais da região. 
Entre eles, estavam o comandante do CPI 5, Cel Fábio Cândido; o delegado seccional Silas José dos Santos; o delegado do Deinter 5, Mauro Truzzi e o coordenador de operações da GCM, Alexandre Montenegro. 
A reunião teve transmissão ao vivo pela TV Câmara e terá reprises durante a programação. O presidente do Parlamento Regional, vereador Pedro Roberto (Patriota) e os vereadores Renato Pupo (PSDB) e Elso Drigo (Psol) participaram das discussões, que também foram acompanhadas por Odélio Chaves (Progressistas), Paulo Pauléra (Progressistas) e Julio Donizeti (PSD), além do público online, pelo aplicativo Zoom.
Entre as principais questões abordadas na tribuna pelos profissionais, está a necessidade de aumento do efetivo policial na região. Eles apontaram o aumento da população e da demanda dos serviços nos municípios, enquanto o número de policiais ficou estabilizado ou apresentou redução em alguns locais.
O Cel. Fábio Cândido apontou que a criação da Região Metropolitana de Rio Preto pode trazer mais investimentos, inclusive nesse setor, acompanhando o crescimento e desenvolvimento econômico dos municípios. O delegado Mauro Truzzi também reforçou o déficit de profissionais, assim como o delegado seccional Silas dos Santos. “Nossa situação em relação ao efetivo é crítica, nossa população aumentou e a criminalidade cresceu. Além disso, temos hoje grande número de crimes virtuais, que também demandam nosso trabalho”, explicou.
Foram debatidas também as formas de atuação dos profissionais da segurança pública, as necessidades específicas dos municípios. O coordenador da GCM, Alexandre Montenegro, abordou os cuidados com o patrimônio público e a atuação da Guarda na segurança dos munícipes.
As autoridades presentes responderam às dúvidas dos membros do Parlamento Regional e colocaram-se à disposição para mais diálogo, com a finalidade de garantir a segurança de toda a população da Região Metropolitana de São José do Rio Preto.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Ibirá registra zero casos de Covid e traz de volta a esperança

Esperamos muito por este momento, todos unidos em orações, cada um se esforçando para que …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: