Home / Destaque / Estudantes Urupeenses garantem ouro na 24ª OBA 2021

Estudantes Urupeenses garantem ouro na 24ª OBA 2021

Os alunos da escola municipal Prof. Athayr da Silva Rosa participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), e cinco estudantes garantiram medalhas.
Dos 22 alunos do município que se inscreveram na competição, Gabriela Ruis Cardoso do 9°B e Julia Catóia do 9°D foram medalhistas de ouro, o aluno Rafael Marion de Azevedo do 9°A e a aluna Maria Clara Leon Pierini do 7°C conquistaram medalhas de prata, e o aluno do 8°B, Kaiky Henrique de Oliveira Pedro, conseguiu a medalha de bronze.
A OBA é sempre realizada no primeiro semestre de cada ano, e os alunos interessados são inscritos pelo professor que representa a escola no concurso.
Este ano, a escola pôde optar pela prova online ou presencial, e em Urupês a professora responsável pela OBA, Priscila Barata, junto à diretora da escola Adriana Carnielo definiram que a maneira mais segura seria de forma online.
A prova é voltada para alunos do 6° ao 9° ano, a avaliação possui uma única fase, com 10 questões de múltipla-escolha, com duração de 2 horas para ser realizada.
A competição virtual avalia o conhecimento dos estudantes nas áreas de ciências aeroespaciais. A professora Priscila conta que um dos diferenciais desta prova é que os alunos que se interessam pela competição devem se aprofundar nos assuntos que serão abordados na prova, o que atribui conhecimento à vida dos estudantes além de despertar ainda mais curiosidade.
Diversas escolas que participaram da OBA 2020 foram premiadas, e a Athayr da Silva Rosa é uma das instituições que receberá uma Luneta, como forma de agradecimento e incentivo, por conta dos alunos urupeenses terem prestado a prova em plena pandemia.
A professora Priscila Barata, a Diretora Adriana e todos os profissionais da educação envolvidos na ação agradecem aos alunos participantes, e principalmente aos pais que prestaram apoio aos filhos durante todo o processo. A equipe da escola agradece também a ajuda dos profissionais que trabalham em conjunto durante todo o processo de estudo e realização da OBA.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Ibirá registra zero casos de Covid e traz de volta a esperança

Esperamos muito por este momento, todos unidos em orações, cada um se esforçando para que …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: