Home / Irapuã / Irapuã ultrapassa a marca de 50% de vacinados com a primeira dose da vacina contra Covid-19

Irapuã ultrapassa a marca de 50% de vacinados com a primeira dose da vacina contra Covid-19

Seis meses após o início da vacinação contra a Covid-19 em Irapuã, o município ultrapassou no último dia 23, a marca de 50% da população vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Ao todo, 4.099 moradores receberam a primeira dose da vacina, o equivalente a cerca 50,93% da população total de Atibaia. Segundo o IBGE, estima-se que o município tenha, em média, 8.048 mil habitantes.
Em relação à segunda dose e dose única, já foram aplicadas 1.478 (18,36%) da segunda dose e 210 (2,61%) vacinas de dose única. Muitas pessoas receberam vacinas que possuem um prazo maior entre as duas doses, o que explica a diferença entre o número de primeira e de segunda dose já aplicados. Das quatro vacinas que, até o momento, receberam autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no Brasil, duas têm sido aplicadas com um intervalo maior entre as doses – cerca de 12 semanas –, uma tem um intervalo menor (cerca de 28 dias) e outra é de dose única. O intervalo de aplicação entre as doses segue o determinado pelo Ministério da Saúde no Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Ao todo, somando primeira e segunda doses e vacina de dose única, foram aplicadas 5.787 doses até o dia 23, em Irapuã. As vacinas são enviadas pelo Estado, após repasse do Ministério da Saúde, e aplicadas pela Prefeitura, através da Diretoria Municipal de Saúde.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Ibirá registra zero casos de Covid e traz de volta a esperança

Esperamos muito por este momento, todos unidos em orações, cada um se esforçando para que …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: