Home / Notícias / AMPARO SOCIAL – Casa Lar está oficialmente ativa no município

AMPARO SOCIAL – Casa Lar está oficialmente ativa no município

A Casa Lar foi inaugurada oficialmente no mês de abril em Urupês. O local irá acolher crianças e adolescentes que estejam inclusos em medidas protetivas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), do município e da região.
O objetivo do programa é amparar e garantir a proteção integral à criança e adolescente de 0 a 17 anos e 11 meses, que se encontram em situação de risco pessoal, social e de abandono, até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou, no caso de impossibilidade, encaminhá-los para uma família substituta. 
A Casa Lar possui equipe técnica especializada, formada por assistente social, psicólogos, e assistentes de desenvolvimento infantil para apoio, acompanhamento, orientações e supervisão constante das mães sociais, bem como articulação com o Sistema de Garantia de Direitos e Rede Intersetorial.
Além disso, crianças e adolescentes atendidos terão vestuário e alimentação adequados à faixa etária; acesso à assistência médica, psicológica, odontológica e farmacêutica; escolarização e também oportunidade de participar de atividades culturais, esportivas e de lazer.
“Atendemos com isso determinação judicial, além de melhorar a vida de quem está em situação de risco”, destaca o Secretário de  Desenvolvimento Social Alison Paulo da Silva.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Ibirá registra zero casos de Covid e traz de volta a esperança

Esperamos muito por este momento, todos unidos em orações, cada um se esforçando para que …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: