Home / Irapuã / Irapuã realiza vacinação pelo sistema ‘Drive thru’

Irapuã realiza vacinação pelo sistema ‘Drive thru’

A Prefeitura do Município de Irapuã, através da Diretoria Municipal de Saúde, realizou no último dia 26 de março, mais uma etapa da campanha de vacinação Contra a COVID-19, desta vez pelo sistema de “Drive Thru” ou seja, os idosos puderam ser vacinados sem a necessidade de sair do carro.
Das 08:00 às 12:00 a equipe de vacina esteve na Praça da Matriz vacinando com a primeira dose do imunizante os idosos de 69 à 71 anos e com a segunda dose, os idosos de 77 à 79 anos.
De acordo com o cronograma de vacinação do Estado de São Paulo, dia 02/04 se daria o início da vacinação para pessoas com 68 anos, o município porém, não recebeu doses de vacinas suficientes para a finalização da faixa etária de 69 à 71 anos, foram recebidas 170 doses, quando existem 270 pessoas com cadastro ativo. Já para a faixa etária de 68 anos, foram recebidas apenas 70 doses quando existem 116 pessoas cadastradas, por esta razão, o município decidiu finalizar a vacinação do grupo de 69 a 71 anos para posteriormente iniciar o novo grupo.
A Diretora Municipal de Saúde, Rosa Marina Corrêa, ressaltou a importancia da vacinação e declarou “O Município, através do GVE – Grupo de Vigilância Epidemiológica, notificou a Secretaria de Estado da Saúde e todas as demais providências estão sendo tomadas para o prosseguimento do cronograma de vacinação”.
No dia 05/04, o município deu prosseguimento a vacinação a primeira dose para os idosos de 69 à 71 anos que ainda não haviam sido vacinados, também pelo sistema de drive thru.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: