Home / Destaque / Secretaria de Saúde fala sobre a realidade do Covid-19 em Ibirá

Secretaria de Saúde fala sobre a realidade do Covid-19 em Ibirá

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, no Centro de Atendimento ao Covid-19, são realizadas cerca de 30 coletas de exames diariamente, onde os diagnósticos positivos sintomáticos leves já recebem tratamento medicamentoso e permanecem em domicílio com ligações diárias da equipe do setor.
Os casos diagnosticados negativos, também recebem atendimento por telefone e acompanhamento diário caso ocorra alguma mudança do quadro clínico. Quando o paciente apresenta algum sinal de alerta, o mesmo é internado e segue sob os cuidados da equipe de Saúde da Santa Casa de Misericórdia de Ibirá.
Há um aumento significativo de novos casos com agravamento da nova variante, mas devido à falta de leitos na região, acabamos ficando sobrecarregados e estamos utilizando os recursos em capacidade máxima.
Hoje estão disponíveis 5 leitos de enfermaria SUS e 10 leitos de enfermaria privada, para auxiliar o paciente durante o seu tratamento, acompanhamento diário, uso de oxigênio, medicamentos, antibióticos, exames laboratoriais e de imagem, como foi o caso emocionante do paciente EDUARDO HENRIQUE GOMES DA SILVA, que graças a Deus, amor e carinho de sua família, amigos, e também a dedicação dia e noite dos guerreiros da saúde que estão à frente dessa causa, conseguiu vencer esta batalha.
Um pouco do que deu pra sentir desse cenário de guerra, em entrevista com a Secretária de Saúde Eruska Bueno, foi possível sentir o tamanho do peso que é ser o alicerce do enfrentamento da Covid-19, é possível imaginar a força que os profissionais fazem para buscar a vitória durante cada tratamento, a organização da equipe para cuidar 24 horas desses pacientes, que mesmo em constante pressão, são aliviados com alegria da alma ao verem pacientes que recebem alta, mas também são fortemente abatidos quando todos os esforços não são suficientes para cura do mesmo.
Fica uma mensagem da Secretária de Saúde e também de cada cidadão Ibiraense, cada cidadão brasileiro, da humanidade: Até quando vamos lutar uns contra os outros e realmente enxergar que essa guerra não é contra a política, não é contra governante, mas contra um inimigo invisivelmente letal. Depende de cada um de nós, agir com cautela e tomar todos os cuidados para que algum dia possamos sair vitoriosos dessa realidade tão cruel, que assola nossas vidas desde o início de 2020.
Esperamos que cada um faça sua parte e apoie quem está à frente dessa missão, seja governante ou profissional da saúde, eles também são humanos, assim como cada um de nós.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: