Home / Destaque / Saúde dá alta a paciente estabilizada em leito na ala de Covid da UBS de Irapuã

Saúde dá alta a paciente estabilizada em leito na ala de Covid da UBS de Irapuã

Teve alta na tarde do último dia 18, a paciente Laurinda, de 85 anos, que foi completamente tratada de Covid-19 na UBS “Mario Evaristo Tadei” no município de Irapuã.
A paciente procurou atendimento no dia 9, apresentando tosse, dificuldade para respirar, fadiga e com saturação chegando em 82%. Considerando os sintomas e pela paciente fazer parte do grupo de risco, foi realizado o teste, com resultado negativo para Covid-19.
A paciente se manteve internada na unidade e devido ao quadro, foi solicitada o encaminhamento via CROSS (Sistema do Governo do Estado para regulação de pacientes, que encontra vagas em hospitais de referência), contudo, não havia vagas disponíveis. Após a realização de novo exame no dia 11, foi atestado resultado positivo para Covid-19.
A Diretoria Municipal de Saúde manteve a paciente em suporte ventilatório não invasivo, por todo período em que esteve no leito da Ala de Síndrome Respiratória, com cuidados 24 horas. A Ala de Síndrome Respiratória de Irapuã foi reaberta no dia 23 de fevereiro, para atender pacientes acometidos por síndromes gripais.
Após 10 dias de cuidados, toda a equipe de saúde teve a satisfação de ver Dona Laurinda receber alta e ir pra casa com saturação de 95% em ar ambiente.
‘‘Agradeço aos nossos profissionais da Saúde, que se dedicam a cada dia para salvar vidas. É muito bom receber uma noticia como essa, em meio a tanta incerteza que vivemos”, disse a prefeita Reni.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: