Home / Destaque / Sales firma parceria com o Programa Recomeço

Sales firma parceria com o Programa Recomeço

O município de Sales, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Saúde, possui mais um mecanismo de trabalho em parceria com o Programa Recomeço, e conta com a articulação entre as secretarias.
O Programa Recomeço é gratuito, promove ações voltadas ao cuidado integral dos indivíduos com problemas relacionados ao uso de álcool e drogas, incluindo seus familiares e comunidade.
São vagas sociais para acolhimento em comunidades terapêuticas, em 42 municípios do estado de São Paulo, custeadas pelo governo estadual, e, portanto, gratuitas.
O público atendimento pelo Programa Recomeço é Adulto (maior de 18 anos), masculino e feminino.
Esse acolhimento se dará por até 180 dias (6 meses), podendo ser prorrogado por mais 90 dias, conforme avaliação.
Nessas comunidades terapêuticas eles viverão com outros acolhidos, partilhando da convivência, das atividades da comunidade, atendimento psicossocial e atenção integral a suas demandas de saúde e de cidadania.
O objetivo é construir uma vida abstinente, e reintegrá-lo a vida social.
O município de Sales garante que a articulação dos setores, a pactuação com o Programa Recomeço vem de encontro com as necessidades do município e é de suma importância o bem estar da população na qualidade dos serviços ofertados, garante que o uso e abuso de Álcool e outras Drogas é um problema de saúde pública e tem se empenhado em busca de alternativas para enfrentamento dessa problemática.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: