Home / Destaque / Escolas Municipais de Ibirá iniciaram aulas presenciais no último dia 22

Escolas Municipais de Ibirá iniciaram aulas presenciais no último dia 22

Cerca de 400 alunos das escolas municipais retornaram às aulas presenciais de forma gradativa e escalonada nesta semana (22 a 26).
Atendendo rigorosamente os protocolos sanitários do Plano São Paulo, as Unidades Escolares receberam os alunos da turma “verde” (aproximadamente 1/3 dos alunos). Na próxima semana, será a vez da turma amarela e na sequência, a turma azul.
Estão sendo realizadas também de forma escalonada, o acolhimento aos pais que, observam o ambiente preparado para receber seus filhos, tiram suas dúvidas e sugerem.
Todos os professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino foram orientados para atender as medidas de prevenção. Além de máscaras, os professores adotaram o uso da viseira, também chamada de Face Shield.
Sanitários, refeitórios, salas de aula e de informática, foram totalmente readequadas. Nas salas de aula por exemplo, as carteiras foram posicionadas a cerca de 1,5 metro de distância, e para segurança dos alunos, todas as salas de aula, corredores e banheiros, possuem álcool em gel.
Além disso, a sanitização completa dos ambientes e salas de aula estão sendo feitas frequentemente para receberem os alunos.
Esta ação é realizada nos intervalos e nas trocas de período, pelos profissionais e funcionários das escolas, para controle da pandemia.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: