Home / Ibirá / Ibirá busca acesso a moradia para famílias de baixa renda em encontro com Secretário Nacional de Habitação

Ibirá busca acesso a moradia para famílias de baixa renda em encontro com Secretário Nacional de Habitação

Foi realizado na última quinta-feira, no auditório do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – em São José do Rio Preto, um encontro entre o Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos e diversas lideranças regionais. O Prefeito Edvard Colombo esteve presente, representando o município de Ibirá.
Durante o encontro, foi apresentado o Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional Casa Verde e Amarela, uma iniciativa do Governo Federal e do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para facilitar o acesso da população à moradia digna, garantindo mais qualidade de vida, além da realização do sonho da casa própria.
A meta é atender 1,6 milhões de famílias com renda mensal de até dois mil reais, com o financiamento habitacional até 2024, a partir de medidas que possam dar mais eficiência à aplicação dos recursos.
De acordo com os planos, as mudanças passam pela redução na taxa de juros, para a menor da história do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e mudanças na remuneração do agente financeiro.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Irapuã executa obra de recapeamento asfáltico

A Prefeitura de Irapuã, por meio do Departamento de Obras e Infraestrutura executou nesta semana, …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: