Home / Ibirá / Segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo mobiliza Ibirá

Segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo mobiliza Ibirá

Salas de vacina tiveram atendimento retomado nas unidades de saúde do centro e do São Benedito

A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo – segunda etapa – está em desenvolvimento nas salas de vacina de Ibirá.
O período para vacinação acontece de 15 de julho a 31 de agosto. Dessa vez, o público atendido foi dividido entre: 06 meses a 29 anos (apenas quem não possui registro da vacina na carteira) e de 30 a 49 anos (obrigatória para todos).
A ação visa aumentar a cobertura de imunização principalmente entre adultos de 20 a 49 anos.
Salas de vacina de volta às unidades
Com o fechamento temporário das salas de vacina nas escolas, elas voltam a funcionar nas unidades de saúde do centro e do São Benedito (USF DR Raul Tarsitano e USF Vereador Ernesto Tavares, respectivamente).
O horário de atendimento é das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas (de segunda a sexta-feira).

Vacina Tríplice Viral
A vacina tríplice viral é aplicada de rotina nas crianças de 12 meses de idade em todos os postos de saúde. Para as crianças a partir de 15 meses, a segunda dose deverá ser aplicada a vacina tetraviral, desde que já tenha recebido uma dose de tríplice viral, com intervalo mínimo de 30 dias.
A recomendação atual é que as crianças a partir de 06 meses até um ano também sejam vacinadas – esta dose não será considerada válida para o esquema de rotina.
A criança deverá receber novamente a tríplice viral aos 12 meses e a tetraviral aos 15 meses de vida.
Leve seu filho até uma unidade de saúde com a carteirinha para que um profissional habilitado verifique se há necessidade ou não de vacinação.
E vale lembrar que a vacinação contra o sarampo segue o calendário normal para as outras faixas etárias. Para pessoas de até 29 anos a orientação é a mesma: duas doses comprovadas. Já quem tem entre 30 e 59 anos precisa ter pelo menos uma dose da tríplice viral.
Fonte: Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Irapuã recebe respirador eletrônico do Governo de SP

Irapuã recebeu um respirador eletrônico enviado pelo Governo do Estado de São Paulo para atendimento …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: