Home / Ibirá / Prefeitura de Ibirá reativa caminhão de coleta de lixo que estava parado e reforça atendimento

Prefeitura de Ibirá reativa caminhão de coleta de lixo que estava parado e reforça atendimento

Iniciativa, além de promover a sustentabilidade e a preservação dos cofres públicos, visa suprir aumento de demanda por coleta

A preservação do dinheiro público em uma administração municipal pode ser vista desde as menores até as maiores ações.
Iniciativas voltadas para a sustentabilidade, que valorizam os cofres e promovem a inteligência da gestão como um todo precisam ser aplicadas no dia a dia de uma prefeitura, como forma de respeito aos cidadãos contribuintes.
Um dos exemplos, nesse sentido, acaba de acontecer em Ibirá: um caminhão de coleta de lixo que estava desativado há mais de um ano deve entrar em circulação em breve.
O veículo foi totalmente reformado, com revisões mecânicas e elétricas gerais, troca dos pneus e do tanque de óleo diesel, restauração da caçamba e dos bancos, entre outras intervenções.
O investimento de aproximadamente R$ 5 mil veio de recursos próprios, com exploração de mão de obra do funcionalismo, como mecânicos e eletricistas.
Reforço da frota

De acordo com informações da Secretaria de Serviços Públicos, o reforço da frota de caminhões para a coleta de lixo foi estudado para atender o momento de isolamento social, que fez com que, consequentemente, aumentasse o volume de lixo. “Com as pessoas em casa, a produção de lixo cresceu, assim como a demanda por coleta de resíduos de jardinagem, poda de árvores, etc”, explicou o departamento.
Com a reinserção do caminhão, essa frota passa a ter quatro veículos, que atendem Ibirá, Termas de Ibirá e outros pontos próximos, como pousadas.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Fundo Social de Solidariedade de Ibirá realiza live solidária com a cantora Mila Menin

Show virtual visa arrecadar doações financeiras para Cleyton Barbosa e fralda geriátrica para o FSS …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: