Home / Destaque / Confira o Boletim do Coronavírus, desta sexta-feira (22), em Urupês

Confira o Boletim do Coronavírus, desta sexta-feira (22), em Urupês

O sistema de Saúde de Urupês confirmou o quinto caso de coronavírus no município. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, é um homem de 56 anos que fez o teste rápido nesta tarde em uma Unidade de Saúde e foi positivado.

Ele trabalha fora da cidade onde contraiu o vírus. O paciente apresenta sintomas como tosse e dores no corpo, ele está em isolamento por 14 dias e será monitorado diariamente pela unidade de saúde que notificou o caso.

A partir de ontem, abrimos uma nova seção informando o número de viajantes oriundos de São Paulo (capital e região metropolitana) que estão em Urupês e devem permanecer isolados em suas casas, de acordo com o decreto Municipal 2938/2020.

• “Casos confirmados” se referem a pessoas com testagem positiva para coronavírus. Esses casos podem ser classificados em outras quatro categorias: curados, em tratamento (isolamento domiciliar), hospitalizados e falecidos;

• “Aguardando exames” são casos que podem ter apresentado diversos sintomas de COVID-19, já realizaram os exames para coronavírus, mas ainda não obtiveram resultado. Podem estar em isolamento domiciliar, hospitalizados ou falecidos (em investigação);

• “Monitorados” são pessoas acompanhadas pelo Sistema de Saúde municipal, por apresentam quadros de síndrome gripal;

• “Descartados” são pessoas que que foram monitoradas, mas que não apresentam mais sintomas de síndrome gripal e não são portadoras do coronavírus.

Os números apresentados neste boletim se referem a casos notificados pelo Sistema Público de Saúde de Urupês. Pacientes que realizam exames em clínicas ou hospitais particulares somente aparecerão nestes boletins caso o resultado de seus exames for positivo, pois, somente assim, a clínica entra em contato com o município para informar o caso.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Encanto de Natal 2020 – ACIUR

– 10 vale-compras de R$500,00 a serem gastos nas lojas associadas– Promoção totalmente GRATUITA para …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: