Home / Destaque / Campanha de Vacinação: Saúde de Urupês realiza vacinação Drive Thru e ao ar livre

Campanha de Vacinação: Saúde de Urupês realiza vacinação Drive Thru e ao ar livre

A Secretaria de Saúde de Urupês acaba de receber a segunda grade de vacinas, para a antecipação da campanha de vacinação contra Influenza. Hoje (25/03/2020), desde as 07h todas as unidades de saúde estão realizando a vacinação ao ar livre.

Os pacientes estão recebendo orientações para que mantenham a distância adequada nas filas, e as equipes de Saúde também realizarão a vacinação Drive Thru, em que os Idosos poderão tomar a vacina em seu próprio veículo se desejarem. 

A primeira etapa da campanha acontece de 23/03 a 16/04, apenas pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde poderão receber a vacina, pois são considerados o grupo de maior risco de complicações e óbitos por doenças respiratórias.

O Ministério da Saúde, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Estado informaram que a vacina não protege contra o novo Coronavírus, mas que a medida foi tomada para proteger antecipadamente a população contra Influenza, para minimizar a procura pelo serviço de saúde nesse momento de pandemia. A vacina da gripe auxilia principalmente na exclusão de diagnósticos em virtude da doença provocada pelo COVID-19, pois os sintomas da Influenza são semelhantes aos do Coronavírus.

A antecipação da campanha se estende por todo o Brasil, porém o Governo está enviando as grades de doses da vacina gradativamente, com isso durante a campanha poderá haver falta de vacinas nas unidades de saúde. Não é necessário que a população entre em pânico, pois todas as unidades de Estratégia saúde da Família estão atendendo das 07h às 17h.

A cidade possui hoje 2.209 idosos e 260 profissionais da saúde, na primeira etapa da ação, que aconteceu segunda-feira 23/03/2020, foram vacinadas 700 pessoas. O Ministério da Saúde solicitou à secretaria de Saúde que suspenda as vacinações de rotina nessa primeira fase da campanha, como forma de prevenção aos demais grupos, e para que não haja aglomeração de pessoas.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Prefeitura de Ibirá define cronograma para aplicação de pulverização contra a Covid-19

Mutirão deve acontecer duas vezes na semana: quinta-feira e domingo, em Ibirá e no distrito …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: