Home / Ibirá / Secretaria Municipal de Saúde entrega kits de higiene bucal para alunos da educação infantil

Secretaria Municipal de Saúde entrega kits de higiene bucal para alunos da educação infantil

Além dos kits, crianças receberão mensalmente instruções sobre cuidados com a saúde da boca

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirá realiza a entrega de kits de higiene bucal para alunos da educação infantil do município.
Ao todo, serão oferecidos 971 kits (com escova, protetor e creme dental) para estudantes do maternal ao quinto ano e 59 dedeiras de silicone para as crianças do berçário.
Essa foi a primeira vez que o departamento fez a entrega dos kits, já que nos anos anteriores eram distribuídas apenas as escovas de dente com os protetores, sendo que o creme dental ficava em posse dos responsáveis pelas escolas. “Nesse ano, a primeira-dama Cláudia [Mota Colombo], juntamente com a secretária Eruska [Bueno], quiseram inovar, com a montagem dos kits, já que nossas crianças merecem algo melhor”, comenta a dentista e coordenadora de saúde bucal de Ibirá, Alessandra Soares Marta.
Outra novidade é o acompanhamento feito por um estagiário de odontologia, que fará instruções sobre os cuidados com a saúde da boca.
Todas as escolas municipais receberão essa instrução mensalmente, com dicas sobre escovação e outros fatores da higiene bucal.
Abordagem ampla
A secretária da saúde, Eruska Bueno, que acompanhou a entrega dos materiais, falou sobre a importância da iniciativa. “Nós estamos implantando uma abordagem com orientações amplas, desde o cuidado com a saúde bucal, até a conscientização para o não desperdício da pasta de dente, etc”, comentou.
Números

  • EMEI Vera Lúcia Durante: 230 kits + 25 dedeiras
  • EMEI Ataualpa Ramos e Silva: 90 kits + 22 dedeiras
  • EM Perciliano José Bueno: 310 kits + 12 dedeiras
  • EM Vereador José Lopes de Souza: 81 kits
  • EM Professora Edith Pereira Gonzaga: 260 kits

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Prefeitura de Ibirá define cronograma para aplicação de pulverização contra a Covid-19

Mutirão deve acontecer duas vezes na semana: quinta-feira e domingo, em Ibirá e no distrito …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: