Home / Ibirá / Prefeitura de Ibirá realiza curso de gestantes em formato compacto, com entrega de enxoval

Prefeitura de Ibirá realiza curso de gestantes em formato compacto, com entrega de enxoval

Dessa vez, a programação da Secretaria da Saúde contemplou mulheres de seis a nove meses de gestação

A gestação, em si, é um período que requer uma série de cuidados especiais e as mulheres que passam dos seis meses de gravidez têm uma certa urgência em se preparar para a hora do parto.
Por conta disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibirá desenvolveu um curso de gestante em um formato mais compacto, voltado para mulheres de seis a nove meses gestacionais.
O objetivo foi oferecer instruções acerca do assunto, com exposição dos principais cuidados com a saúde da mãe e do bebê, além de orientações sobre o parto, primeiros socorros, entre outras.
Ao todo, 23 gestantes participaram da iniciativa, com acompanhamento de alguns maridos e demais familiares.
O curso teve início no dia 12 de fevereiro e contou com quatro encontros, sendo encerrado no dia 12 de março, com a entrega do kit de enxoval.
De acordo com informações dos organizadores, quatro profissionais da Saúde (enfermeiras) ministraram as aulas: Gislaine Regina Caridade, Taís Fernanda Alexandrino Poleti, Tatiane Abrantes de Lima e Vanderléia Gamero Bertilan.

Comodidade
Tendo em vista a estrutura do local, com conforto e comodidade, a Casa da Cultura sediou os encontros. “O espaço foi pensado para atender bem as gestantes, com ar condicionado, etc”, revelam os responsáveis pelo curso.
Já o encerramento da turma aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do centro, que pôde ser adequado para o evento e entrega dos enxovais – com bolsa e outros itens de primeira necessidade.
Segundo a Saúde, o próximo curso está programado para acontecer em abril, ainda sem data confirmada – mais informações nas unidades de saúde.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Prefeitura de Ibirá define cronograma para aplicação de pulverização contra a Covid-19

Mutirão deve acontecer duas vezes na semana: quinta-feira e domingo, em Ibirá e no distrito …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: