Home / Notícias / Anestesia Geral Inalatória

Anestesia Geral Inalatória

RODRIGO EDUARDO DE BORTOLI | CRMV-SP 14.640
Médico Veterinário

A anestesia geral, sendo ela a inalatória ou a dissociativa, causa imenso medo e pavor desde sempre aos seres humanos. Não haveria de ser diferente em donos de animais de estimação, em função do apego e do carinho destinado aos nossos queridos companheiros de caminhada terrestre. Pois bem, pensando nisso e em melhorar cada dia mais a qualidade e principalmente segurança para animais e proprietários, os protocolos anestésicos têm evoluído constantemente.
Assim como os monitoramentos: padrões respiratórios, cardíacos, pulso cardíaco, temperatura, pressão, etc. Estudos contínuos e aprofundados, têm trazido a cada dia mais e mais modernidade, conforto e segurança.
A anestesia geral inalatória, em particular, tem tido uma evolução incrível, tanto à nível de fármacos, quanto aos equipamentos que realizam toda a monitorização descrita anteriormente.
Com uma boa anamnese, e exames de praxe, pré-operatórios, realizados de forma adequada e em locais de confiança, o procedimento anestésico está a cada dia ainda mais seguro.
A junção de: estudo, tecnologia, fármacos, profissionais capacitados, centros cirúrgicos adequados e enquadrados na legislação, exames laboratoriais, elevam a anestesia geral inalatória veterinária, aos altos padrões de classificação se aproximando aos de humanos.
Assim a Medicina Veterinária vem crescendo, com a capacitação de seus profissionais e a busca incansável pelo conhecimento e pelo progresso de um modo geral, haja visto o grande número de especialidades despontando, tais como: Ortopedia, Oftalmologia, Anestesia, Neurologia, Dermatologia, Oncologia, Odontologia, Cardiologia, etc.
Todo esse esforço e empenho em busca sempre do melhor para nossos animais, e, para nós enquanto proprietários.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Saúde de Urupês traz novas alternativas para tratar dores crônicas

Com o intuito de oferecer mais qualidade de vida para pessoas que sofrem com a …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: