Home / Notícias / Primeira consulta do seu pet no Veterinário

Primeira consulta do seu pet no Veterinário

RODRIGO EDUARDO DE BORTOLI | CRMV-SP 14.640
Médico Veterinário

A primeira consulta de seu animal de estimação com o Veterinário é de suma importância e essencial para um início de conduta e tratamento correto para o longo de sua vida, assim como a primeira consulta de um bebê no pediatra. E é dessa forma que tem que ser encarada mesmo.
Na primeira consulta é avaliada a condição clínica geral do paciente: temperatura, frequência cardíaca e respiratória, coloração de mucosas, possíveis afecções de ouvidos, conformação de olhos, boca, arcada dentária, possíveis hérnias, etc.
Essa prática é fundamental para podermos guiar e orientar os proprietários quanto a melhor forma de cuidar de seu animal. Além de direcionar para questão alimentar, vacinação, vermifugação, banhos, passeios, dicas e curiosidades sobre o comportamento dos filhotes, particularidades de determinadas raças e ou espécies.
Não sendo indicado e nem de boa conduta profissional, fazer “apenas a aplicação de uma vacina”. Vamos à um exemplo muito comum e corriqueiro: animal vem ao consultório para a primeira vacinação, caso o animal esteja: desidratado ou com temperatura elevada ou mesmo com uma carga parasitária considerada (seja de parasitas internos e ou externos), não há a indicação de aplicar a vacina. Caso esses de-talhes não sejam observados pelo profissional, ou caso, não seja um profissional que realiza a vacinação, a vida de seu animal é colocada em risco no mesmo momento da aplicação, podendo causar desde uma ineficiência vacinal até um choque anafilático e levar seu animal à óbito.
Dê sempre a prioridade à uma clínica/profissional devidamente cadastrada e instalada e que realmente faça essa primeira avaliação de seu pet, afim de evitar transtornos futuros.
Faça-nos uma visita, siga-nos no Instagram: @clinvetibira
Estamos à disposição para recebe-los e atendê-los da melhor forma sempre.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Prefeito e Presidente do Fundo Social de Irapuã assinam convênio do Programa Escola de Qualificação Profissional

No mês de novembro, o Prefeito Haroldo e a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social, …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: