Home / Ibirá / Prefeitura de Ibirá realiza audiência pública para apresentação do novo Plano Diretor

Prefeitura de Ibirá realiza audiência pública para apresentação do novo Plano Diretor

Estudo já está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura e será discutido na Câmara Municipal no dia 10

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ibirá realiza no dia 10 de dezembro uma audiência pública para apresentação do novo Plano Diretor Participativo.
O evento acontece a partir das 18 horas, na Câmara Municipal, e é aberto a todos.
A audiência irá marcar a última participação dos munícipes junto a elaboração do estudo, antes que ele seja concluído e enviado para a Câmara Municipal.
O secretário do setor de Obras, Urbanismo e Habitação, Antonio Ângelo Tavares, reforça a importância do envolvimento da população nessa etapa do projeto. “É fundamental que as pessoas participem, que possam apresentar sugestões sobre possíveis mudanças ou mesmo conhecerem a fundo as questões”, destacou.
O estudo foi desenvolvido pelo setor, juntamente com a empresa F Verroni Projetos e Planejamento Urbano, de São José do Rio Preto.
A íntegra do material já está disponível para consulta no site da Prefeitura.
APRESENTAÇÃO
De acordo com informações da arquiteta urbanista Maria Cristina Pinheiro Machado Sanches, que contribuiu com a confecção do Plano Diretor, durante a audiência serão apresentados em um telão artigo por artigo do estudo.
A profissional, que também é especialista em gestão urbana e mestra e doutora em engenharia urbana, explica que o material vai disciplinar e direcionar o desenvolvimento da cidade. “O Plano Diretor organiza o território nos próximos 10 anos, trata de zoneamentos, conservação da água, possui várias diretrizes, como processo de regularização fundiária, enfim, é uma lei muito abrangente, que precisa da participação de todos”, ressalta.
O estudo levou mais de um ano para ser feito e, após essa última divulgação para a população, ele ainda é passível de mudança, ou seja, pode ser revisado ou editado.
Após essa última etapa, o conteúdo será finalizado e enviado para a Câmara Municipal para se tornar lei complementar.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Prefeito e Presidente do Fundo Social de Irapuã assinam convênio do Programa Escola de Qualificação Profissional

No mês de novembro, o Prefeito Haroldo e a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social, …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: