Home / Ibirá / Empreendedores de Ibirá são contemplados pelo programa Juro Zero

Empreendedores de Ibirá são contemplados pelo programa Juro Zero

Cinco empreendedores receberam R$ 10 mil para investimentos variados do negócio e outros sete aguardam

Ana Paula aplicou na ampliação do espaço e variação dos produtos

Cinco empreendedores de Ibirá foram contemplados pelo programa de financiamento Juro Zero, do Sebrae e Desenvolve SP, em parceria com o Sebrae Aqui e Prefeitura de Ibirá.
Cada um recebeu R$ 10 mil para o investimento em capital de giro, expansão ou abertura do negócio.
Os financiamentos foram pleiteados após a conclusão do curso Super Mei Gestão, que foi realizado pelo Sebrae Aqui de Ibirá entre os meses de setembro e outubro.
De acordo com informações da agente da instituição, Nilva Marques, outras doze pessoas estão com seus processos em andamento. “Através do curso, os empreendedores ficam habilitados a pleitearem os financiamentos, que podem fomentar a geração de renda e facilitar o andamento ou abertura do negócio”, comenta a profissional.
Todo o procedimento para a contemplação do recurso é feito pelo Sebrae Aqui, ou seja, não é preciso se deslocar de Ibirá para nenhuma etapa, como capacitação, documentação e liberação. “Essa é uma importante conquista para todos. Estamos bem confiantes de que as pessoas que estão em espera também consigam”, complementa Nilva.

ABERTURA DO NEGÓCIO
Andrea Matarazzo foi uma das contempladas pelo programa e usou o dinheiro para a abertura da sua loja Stop 10, em Termas do Ibirá.
A inauguração aconteceu dia 01 de novembro e o valor disponibilizado pelo financiamento foi aplicado desde a reforma da fachada do prédio, até a compra de móveis e produtos.
Para a empreendedora, as condições do Juro Zero são ideais para quem, assim como ela, está começando seu próprio negócio. “Os juros dos bancos são abusivos, fica difícil. Mas com a carência oferecidas pelo programa, com prazo de três meses para começar a pagar, tudo facilita”, comenta Andrea, que participa frequentemente dos cursos e outras ações do Sebrae.
A loja fica no cruzamento das ruas Minas Gerais com a Pernambuco, e possui um mix de produtos, como roupas, acessórios e brinquedos, com preços acessíveis.

AMPLIAÇÃO DO NEGÓCIO
Ana Paula Gomes, da Estação Geek Ibirá, também recebeu os recursos do Juro Zero e investiu o dinheiro na ampliação do espaço, variação dos produtos e reforço do estoque. “Quis oferecer maior conforto para os meus clientes e apostar ainda mais no segmento geek, uma tendência crescente no País”, enfatiza.
A comerciante diz que acompanha os conteúdos do Sebrae, relacionados ao empreendedorismo, de forma assídua, principalmente pelo YouTube. “Além do aprimoramento pessoal e a troca de informações e experiências, estar à frente no mercado, com o apoio do Sebrae, é fundamental”, revela.
A loja está localizada na rua Arthur Pagliusi, 826, em Ibirá, e oferece moda rock, personagens, séries e acessórios eletrônicos.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Prefeito vai à Brasília em busca de recursos para Urupês

O Prefeito Bica esteve em Brasília no mês de outubro, participando de diversas audiências em …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: