Home / Destaque / Irapuã já entregou mais de 950 próteses dentárias aos munícipes

Irapuã já entregou mais de 950 próteses dentárias aos munícipes

A Prefeitura Municipal de Irapuã através da Diretoria Municipal de Saúde, com recursos oriundos de parceria com Governo Federal e Estadual, possui ativo o Programa de Próteses Dentária no município. São entregues por mês 20 próteses torais (dentaduras) e 10 Próteses parciais removíveis (ponte). De janeiro 2017 até setembro 2019 foram entregues total de 660 Próteses totais e Próteses parciais Removíveis 330.
A Secretária de Saúde Bucal, Dra. Débora, relatou que a reabilitação do paciente começa muito antes de uma prótese, onde inicialmente é feita uma ava-liação nos pacientes para adequação dos dentes ainda presente na boca através de restaurações, limpezas e exodontias.
“Estamos felizes com esse projeto que além de devolver a função mastigatória, aumenta a autoestima dos pacientes. Pois a autoestima sempre fica abalada quando nos falta um ou mais dentes, mas com a reposição dos dentes perdidos deixamos nossos pacientes com o sorriso mais bonito. É uma atividade que vem sendo sucesso e só temos a agradecer a colaboração de toda equipe de saúde”, disse a Diretora Municipal de Saúde, Katia.
“É gratificante o índice de satisfação e excelência dessa parceria, pois trabalhamos com amor e respeito aos pacientes, buscamos sempre nos aperfeiçoar para melhor atende-los. É muito gratificante ver nossos pacientes sorrindo novamente” garante Luiz Oyama (responsável pelo Laboratório de Próteses Dentária).
Como forma de suporte aos pacientes para um correto uso, ajustes, higienização e troca das próteses, a Dentista Mariane, realiza atendimento a todos os pacientes, de terça a quinta-feira a partir das 13 horas no (PS).

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Prefeito vai à Brasília em busca de recursos para Urupês

O Prefeito Bica esteve em Brasília no mês de outubro, participando de diversas audiências em …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: