Home / Ibirá / Alunos do SCFV/CRAS participam de passeio turístico do Dia das Crianças

Alunos do SCFV/CRAS participam de passeio turístico do Dia das Crianças

Atividade para socialização teve cardápio especial e entrega de presentes

Prefeito e vice estiveram presentes no parque na manhã de quarta-feira

A semana do Dia das Crianças teve uma programação pra lá de especial em Ibirá.
Além das atividades nas unidades escolares do município, na quarta-feira (09) foi a vez dos alunos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizarem um passeio no Parque do Balneário.
Duas turmas, que integram o projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), se dividiram nos períodos da manhã e da tarde para as visitas.
A psicóloga Juliana Fernandes Furlan Frutuozo e a professora de artes plásticas Simeire Amoroso acompanharam os alunos, além das monitoras Amanda Carola e Letícia Bispo, que também é pedagoga do projeto.
A programação foi livre – as crianças puderam brincar à vontade e se divertiram, principalmente, nas fontes e brinquedos.
Além disso, houve também um lanche especial, com bolo comemorativo ao Dia das Crianças e entrega de presentes, que foram confeccionados pelos próprios alunos nas oficinas do projeto.

Tradição
O passeio do Dia das Crianças já é tradicional do calendário de atividades relacionadas à data e todo ano é realizado.
Na oportunidade, os profissionais do CRAS trabalham questões como a socialização dos alunos.
Durante o período da manhã, o prefeito Edvard Colombo e o vice-prefeito Francisco Silva Neto ´Xico´, que haviam sido convidados oficialmente a comparecerem na atividade, estiveram no local e fizeram uma surpresa para as crianças. “Recebemos um ofício, nos convidando para o evento, mas quisemos chegar de surpresa. Foi uma alegria! A energia das crianças é contagiante, além de eu ter muitas memórias de quando eu era criança ali naquele parque”, lembra o prefeito.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Eleitos os cinco Conselheiros Tutelares em Irapuã

Um mil e vinte e dois eleitores participaram da votação, obteve uma presença de 18% …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: