Home / Ibirá / No Dia da Árvore, alunos da Rede Municipal de Ensino de Ibirá plantam árvores na escola

No Dia da Árvore, alunos da Rede Municipal de Ensino de Ibirá plantam árvores na escola

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de setembro. A data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro. Para celebrar a data, a Prefeitura de Ibirá promoveu no último dia 20 de setembro, um evento com apresentações artísticas e o plantio de dezenas de mudas de árvores no entorno da escola municipal Ataualpa Ramos e Silva.
O plantio foi realizado por alunos, sob a supervisão de professores e funcionários da prefeitura, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O Prefeito Edvard Colombo disse que ações deste tipo têm grande importância, pois beneficiam o presente das crianças e o futuro do planeta. “Incentivar nossas crianças a plantarem árvores, cuidarem do meio ambiente e preservarem a natureza hoje é garantir que no futuro tenhamos um mundo melhor para se viver, com cidadãos conscientes que multiplicarão estes valores, tornando nossa cidade e o meio em que vivemos locais muito melhores para todos”, comentou durante o evento.
Em breve, as árvores das espécies Magnólia Quaresmeira, Pata de Vaca e Resedá Gigante, que foram plantadas na última sexta-feira, passarão a contribuir de forma prática com a qualidade do ar no nosso município, pois é importante saber que muito mais do que a sombra oferecida pelas suas copas, as árvores proporcionam o oxigênio que respiramos e a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Eleitos os cinco Conselheiros Tutelares em Irapuã

Um mil e vinte e dois eleitores participaram da votação, obteve uma presença de 18% …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: