Home / Destaque / Em cerimônia militar, jovens ibiraenses recebem Certificados de Reservistas

Em cerimônia militar, jovens ibiraenses recebem Certificados de Reservistas

No último dia 20 de Setembro, centenas jovens ibiraenses nascidos nos anos de 2001 e anteriores receberam o CDI, Certificado de Dispensa de Incorporação, popularmente conhecido como reservista.
No evento, promovido pela Junta de Serviço Militar de Ibirá, e que contou com as presenças dos representantes do tiro de guerra de Catanduva, Instrutor Sargento Grimaldi e 1º Tenente Alexandre Witzel, da 7ª Delegacia de Catanduva, da Polícia Militar Sargento Oliveira, da Secretária da Junta Militar, dos Vereadores Vinícius José Moreira e Toninzinho Franquim, profissionais das escolas e demais autoridades, os jovens participaram da cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional e passam a constar na reserva do exército, marinha ou aeronáutica podendo ser convocados em caso de extrema necessidade.
O Vice-Prefeito Francisco Januário Neto, ‘Xico’, esteve presente no evento onde representou o Prefeito Edvard Colombo e falou da importância desta etapa na vida dos jovens: “Este é um dever cívico de todo cidadão e é importante que seja dado todo o apoio para que os jovens possam cumpri-lo. Alistar-se e estar em ordem com o serviço militar é uma demonstração de patriotismo e respeito à nossa nação. Além do que, a reservista é documento imprescindível para participar de concursos públicos, tirar passaporte e realizar inscrição em universidades”.
O alistamento no serviço militar é obrigatório a homens e homens trans (mulheres que fizeram a transição de sexo antes dos 18 anos) quando completam 18 anos de idade. Mulheres podem se alistar opcionalmente.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Eleitos os cinco Conselheiros Tutelares em Irapuã

Um mil e vinte e dois eleitores participaram da votação, obteve uma presença de 18% …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: