Home / Ibirá / Ibirá promove curso gratuito para incrementar Turismo Rural

Ibirá promove curso gratuito para incrementar Turismo Rural

Uma parceria entre a Pre-feitura de Ibirá por meio do Departamento de Turismo, o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Casa da Agricultura, viabiliza novo curso voltado ao fomento do Turismo Rural no município voltado a proprietários de áreas rurais que buscam abrir suas propriedades para visitação de turistas, trabalhadores rurais, monitores e guias turísticos que queiram se aperfeiçoar neste segmento de turismo, além de empresários do setor. As aulas são ministradas pelo instrutor do Senar, Clodoaldo Silva dos Reis.
Para o Prefeito de Ibirá, Edvard Colombo, a nova capacitação vem ao encontro de outros projetos desenvolvidos pela municipalidade para fomentar vários setores do turismo em Ibirá, entre eles o Agroturismo e o Turismo Rural.
“Há muitas propriedades em nosso município que são belíssimas e têm potencial para o turismo receptivo. Estamos promovendo uma série de ações para estimular a abertura destes sítios, fazendas, e estimular a participação dos produtores rurais, agricultores e empresários do ramo em capacitações do gênero. Esta parceria com o SENAR e o Sindicato Rural vai fortalecer este trabalho”, destaca o Prefeito.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

INPE emite alerta de onda de calor com riscos de morte na região

O INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) emitiu um alerta de onda de calor, com …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: