Home / Notícias / Tratamento contra o fumo é oferecido gratuitamente em Urupês

Tratamento contra o fumo é oferecido gratuitamente em Urupês

Para muitas pessoas, parar de fumar não é somente uma simples questão de força de vontade, pois abandonar o vício gera grandes desconfortos físicos e psicológicos.
Para ajudar quem quer abandonar este vício, a Prefeitura de Urupês, através da Secretaria de Saúde, oferece grupos gratuitos de apoio de combate ao tabaco, no ESF Boa Vista.
De acordo com a Secretaria de Saúde, 90% largam o cigarro após o tratamento correto. Os encontros acontecem quinzenalmente e de imediatamente o paciente é acolhido e integrado ao grupo de tratamento para cessação de tabagismo.
O tratamento oferecido pela rede pública é baseado em terapia cognitiva/comportamental, ou seja, é orientado para a mudança do comportamento do fumante.
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil foi um dos primeiros países a aderir à solicitação da criação de uma política antitabaco.
O Ministério da Saúde informa que, neste ano, a Lei Antifumo completa dez anos no estado de São Paulo e estudos mostram queda no número de fumantes na capital paulista. Nos primeiros oito anos da lei, os consumidores de cigarro na cidade diminuíram em cerca de 300 mil pessoas.
Em 2009, dos 11 milhões de paulistanos, 18,8% (por volta de dois milhões de pessoas) eram fumantes. Já em 2017, o percentual de consumidores de cigarro entre os 12,2 milhões de pessoas da capital caiu para 14,2% (cerca de 1,7 milhão de pessoas).
Para mais informações:
3552-2344

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Onze candidatos iniciam campanha para Eleição do Conselho Tutelar de Ibirá

No dia 06 de outubro acontece a eleição do Conselho Tutelar em Ibirá. De acordo …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: