Home / Destaque / Prefeito acompanha “Dia D” da saúde da Campanha de Vacinação contra a Gripe

Prefeito acompanha “Dia D” da saúde da Campanha de Vacinação contra a Gripe

O prefeito Edvard Colombo e a Secretária da Saúde de Ibirá, Terezinha Pachá, acompanharam na manhã do último sábado (04/05), o “Dia D” da campanha contra a gripe, quando todos os postos de saúde do Município funcionaram de 8h às 17h para vacinar os grupos prioritários. Além disso, a Secretaria Municipal da Saúde de Ibirá disponibilizou 3 equipes volantes, cujos profissionais da saúde foram até sítios e pacientes acamados realizar o atendimento.
Até o momento foram vacinados em Ibirá um total de 1.919 pessoas, cuja meta é alcançar 95% do público alvo, algo que ainda está baixo devido a baixa procura da população. Desta forma se faz necessário que todas as pessoas que se encaixam nas categorias alvo compareçam as unidades de saúdes.
Devem receber a vacina pessoas com idade igual ou supe-rior a 60 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis (incluindo pessoas com deficiências específicas), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade (inclusive adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas) e funcionários do sistema prisional.
Para quem está inserido no grupo prioritário e ainda não compareceu a unidade de saúde, a campanha continuará até o dia 30 de maio em todos os postos de saúde da cidade.
A campanha objetiva reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da influenza (H1N1, H3N2 e influenza B). É importante lembrar que a pessoa vacinada deixa de transmitir a doença e passa a proteger as pessoas do seu convívio.
“Nós precisamos elevar os níveis de cobertura de vacinação. Nesta época do ano, há uma maior incidência de circulação do vírus. E alguns grupos estão mais vulneráveis a complicações. Por essa razão, a prevenção é o melhor remédio”, destacou o Prefeito Edvard Colombo.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Prefeitura realiza Festa Junina no Centro de Convivência do Idoso

A Prefeitura Municipal de Ibirá por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: