Home / Notícias / Abertas as inscrições para eleição do Conselho Tutelar de Urupês

Abertas as inscrições para eleição do Conselho Tutelar de Urupês

Interessados em se candidatarem às vagas de Conselheiro Tutelar em Urupês, exercendo a função no quadriênio de 2020 a 2023, têm até dia 31 de maio para procurarem a Secretaria de Desenvolvimento Social, na prefeitura, e realizarem suas inscrições. As eleições acontecem no dia 6 de outubro.

O edital completo do processo já está disponível no site da prefeitura e pode ser acessado por meio do link http://www.urupes.sp.gov.br/noticias/comunicados.php?id=22.

Jornada de Trabalho e Salários

O conselheiro tutelar eleito exercerá suas funções, com dedicação exclusiva, de segunda a sexta-feira, por oito horas diárias e 40 horas semanais, além de atender ao regime de plantão, de acordo com Regimento Interno. O salário mensal é de R$ 1.494,53, além de auxílio alimentação e outras garantias previstas no edital.

As inscrições

Para se inscreverem, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: possuírem reconhecida idoneidade moral; ter, na data da posse, idade mínima de 21 anos; residir no município há mais de cinco anos; estar no gozo de seus direitos políticos; ter concluído o Ensino Médio até a data de inscrição; estar quite com o Serviço Militar Obrigatório (candidato do sexo masculino); e não ter sido penalizado com a destituição da função de Conselheiro Tutelar, nos últimos cinco anos.

As inscrições acontecem na Secretaria de Desenvolvimento Social, situada na Rua Gustavo Martins Cerqueira, n.º 463, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h. Os interessados deverão apresentar, no momento da inscrição, os seguintes documentos: Certidão de Antecedentes Cíveis e Criminais; cópia autenticada de carteira de identidade; documento que comprove residência no município de Urupês há mais de cinco anos; documento original de quitação eleitoral, emitido pelo Cartório Eleitoral; certificado autenticado de conclusão do Ensino Médio em unidade de ensino reconhecida pelo MEC ou declaração da Unidade comprovando que está em fase de conclusão o Ensino Médio até a data da posse; certidão de quitação do serviço militar obrigatório (candidatos) do sexo masculino); 01 (uma) foto 3×4.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Prefeitura distribui kits odontológicos para alunos da Rede Municipal

A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá tem intensificado nas escolas da rede municipal …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: