Home / Irapuã / Saúde promove ação de orientação contra Dengue e Escorpião nas Escolas Municipais, Escola Estadual e Melhor Idade

Saúde promove ação de orientação contra Dengue e Escorpião nas Escolas Municipais, Escola Estadual e Melhor Idade

Com atividades educativas, exposição do Aedes Aegypti e de animais peçonhentos, além de distribuição de panfletos e vídeo educativo, a equipe de Controle de Vetores da Saúde em parceria com as escolas Municipais, escola Estadual e Melhor Idade, realizou, nos dias 11 e 12 de março (segunda e terça-feira) e, Campanha de Conscientização e Alerta Contra a Dengue, e animais peçonhentos.
Agentes de Combate a Endemias mostraram como evitar situações favoráveis ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Orientaram também a prevenção contra escorpião, não deixando acumular lixo e entulhos nos quintais, jardins, terrenos baldios e ao redor das residências.
Rodrigo Veloso, responsável pela ação, explicou que a proposta é transformar as crianças em multiplicadores. “Nós temos esse retorno, quando vamos fazer vistorias nas casas. As crianças falam para os pais que estivemos na escola e repassam nossas orientações sobre a forma correta de eliminar objetos que podem acumular água”, afirma.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Prefeitura finaliza mais um curso de gestantes com a entrega de enxovais

A Prefeitura Municipal de Ibirá por meio da Secretária Municipal de Saúde, promoveu mais um …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: