Home / Irapuã / Saúde promove ação de orientação contra Dengue e Escorpião nas Escolas Municipais, Escola Estadual e Melhor Idade

Saúde promove ação de orientação contra Dengue e Escorpião nas Escolas Municipais, Escola Estadual e Melhor Idade

Com atividades educativas, exposição do Aedes Aegypti e de animais peçonhentos, além de distribuição de panfletos e vídeo educativo, a equipe de Controle de Vetores da Saúde em parceria com as escolas Municipais, escola Estadual e Melhor Idade, realizou, nos dias 11 e 12 de março (segunda e terça-feira) e, Campanha de Conscientização e Alerta Contra a Dengue, e animais peçonhentos.
Agentes de Combate a Endemias mostraram como evitar situações favoráveis ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Orientaram também a prevenção contra escorpião, não deixando acumular lixo e entulhos nos quintais, jardins, terrenos baldios e ao redor das residências.
Rodrigo Veloso, responsável pela ação, explicou que a proposta é transformar as crianças em multiplicadores. “Nós temos esse retorno, quando vamos fazer vistorias nas casas. As crianças falam para os pais que estivemos na escola e repassam nossas orientações sobre a forma correta de eliminar objetos que podem acumular água”, afirma.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Alunos ibiraenses iniciam projeto ambiental “Ibirazinho Real”

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 06 de junho, os alunos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: