Home / Destaque / Tem início programa para desenvolver Turismo Rural no município

Tem início programa para desenvolver Turismo Rural no município

Na ultima semana teve início o primeiro módulo do programa de Turismo Rural aos produtores ibiraenses, com uma carga horária de 240 horas. As aulas serão ministradas mensalmente por módulos até dezembro deste ano.
O programa está sendo realizado através da Casa da Agricultura de Ibirá – CATI, onde dentro do serviço de extensão rural viu a necessidade de promover um programa de Turismo Rual, que junto ao Sindicado Rural Patronal de Catanduva – SENAR e a Prefeitura Municipal de Ibirá articulou e deu inicio a esse curso.
Esse é um curso pontual, que vem com o objetivo de incentivar o produtor ou empresário rural a adaptar suas propriedades para o turismo, agregando renda a suas propriedades, promovendo visitações, desenvolvendo produtos, entre outras atividades que possa gerar renda.
“Queremos que o turista passe por Ibirá e perceba o potencial do Turismo Rural, seja para descanso, aventura, lazer, enfim, que ele tenha várias opções e possa ficar bem acomodado, tendo um certo circuito para fazer e ficar mais tempo em nosso município”, ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Alunos ibiraenses iniciam projeto ambiental “Ibirazinho Real”

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 06 de junho, os alunos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: