Home / Destaque / Agentes de Saúde estão verificando carteiras de vacinação

Agentes de Saúde estão verificando carteiras de vacinação

A Vigilância Epidemiológica de Irapuã e os  Agentes Comunitários de Saúde estão visitando as residências do município para levantamento de pessoas imunizadas contra o sarampo.
A diretora de Saúde, Katia, ressalta que em casos onde o morador não tenha tomado a vacina contra o sarampo, será orientado para que este procure a unidade básica de saúde para receber a vacina.
A vacina está disponível na UBS e segue esquema de vacinação de tríplice viral:

  • Crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias: não precisa vacinar de rotina. Apenas serão vacinados, caso o município esteja fazendo bloqueio vacinal por ter algum caso suspeito ou confirmado de sarampo.
  • 12 meses a 29 anos: duas doses com intervalo de 30 dias. Se a pessoa já tem duas doses, é considerada vacinada – não precisa vacinar novamente.
  • 30 anos à nascidos a partir de 1960 (58 anos): uma dose de vacina. Se a pessoa já tem uma dose, é considerada vacinada – não precisa vacinar novamente. Só irá fazer a segunda dose, caso o município esteja em bloqueio com suspeito e confirmado.
  • Profissionais de Saúde: duas doses de vacina independente da faixa etária. Caso já tenha duas doses, não precisa vacinar novamente. A vacina tríplice viral protege o corpo contra o sarampo, caxumba e a rubéola, sendo o sarampo o vírus mais perigoso.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Prefeitura finaliza mais um curso de gestantes com a entrega de enxovais

A Prefeitura Municipal de Ibirá por meio da Secretária Municipal de Saúde, promoveu mais um …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: