Home / Ibirá / Prefeitura apoia realização de Festival de Teatro

Prefeitura apoia realização de Festival de Teatro

De 22 a 28 de Fevereiro, acontece o 3º Festival Arteiros das Águas que contará com a participação de várias companhias teatrais que compõem a grade de apresentações. A realização do evento é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Economia Criativa, Cia Arte das Águas, Projeto Arteiros das Águas e é apoiada pela Prefeitura da Estância Turística de Ibirá.
Os espetáculos acontecerão na Praça da Matriz e no espaço do projeto Arteiros das Águas. Os grupos participantes vêm de diversas cidades do Estados, tais como Grupo Flor de Chita – Catanduva SP, Grupo Tapanacara Mutatis Mudandis- Itapetininga SP, Cia Espelhos- São Paulo SP, Grupo Arte em Cena- São Paulo SP, assim como uma companhia convidada: Lá Cascata Cia Cômica – São José dos Campos SP.
O festival tem por objetivo valorizar o artista local, e abrir as portas para apresentações dos alunos da escola municipal “Professora Edith Pereira Gonzaga” que apresentarão dois espetáculos, assim como três espetáculos do artista ibiraense Marcelo Pachioni.
A Cia Arte das Águas, idealizadora do festival fará a abertura e encerramento além de um ensaio aberto sobre o processo de montagem do novo espetáculo da companhia “CÁLICE”, que também compõem a grade do festival. A produção de todo o evento fica por conta dos artistas Antonio Bucca, Victor Castioni, Laisa Anselmi, Duda Silva, Fabiano Amigucci, Rian Gimenes, Joyce Carvalho e Marcelo Pachioni.
“Ao apoiar projetos como este apoiamos não apenas os artistas, mas toda a comunidade em geral que terá por alguns dias a imersão no universo da cultura e história por meio do teatro. Portanto é importantíssimo que o Poder Público participe ativamente de projetos como este”, destaca o Prefeito Edvard Colombo.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Saúde de Ibirá estimula envelhecimento saudável com ações voltadas ao idoso

A Prefeitura de Ibirá por meio da Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu uma como ação …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: