Home / Notícias / 200 idosos de Urupês passam a ser atendidos em projeto de distribuição gratuita de leite

200 idosos de Urupês passam a ser atendidos em projeto de distribuição gratuita de leite

Com ampliação, Projeto 60 é + distribui cerca de 18 mil litros de leite por ano, num investimento de R$ 50 mil/a.a..

Na manhã do último dia 26 de janeiro, o urupeense Osvaldo Lopes, de 68 anos, tinha um motivo a mais para sorrir. Ele é um dos 59 novos beneficiários do Projeto “60 é +”, que distribui gratuitamente leite à população idosa em situação de vulnerabilidade social. Agora, Osvaldo receberá até 10 litros de leite todos os meses, e vai aproveitar as propriedades nutritivas que auxiliam na prevenção de doenças e na manutenção da qualidade de vida. O evento de entrega dos cartões do benefício aconteceu no Centro de Convivência do Idoso de Urupês.
Esta é a primeira grande ampliação do projeto, que foi inaugurado em junho de 2018, numa idealização e manutenção da Prefeitura de Urupês, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. A partir de agora, o “60 é +” passa a atender 200 idosos e distribui 1500 litros de leite, aproximadamente, todos os meses. O investimento é de R$ 50 mil anuais.
Em suas palavras, o prefeito Bica informou que continua buscando maneiras de ampliar o atendimento do município de Urupês à população idosa, por meio da criação e ampliação de serviços públicos voltados a ela. No caso do 60 é +, ele frisou a importância do programa na vida de muitos idosos que precisam do leite para tomarem remédios. Contudo, esses benefícios vão além. O leite ajuda a evitar a osteoporose, pois dispõe cálcio e a Vitamina D; mantém a energia, por meio das gorduras e carboidratos; além de atender muitas demandas fisiológicas de pessoas acima dos 60 anos.
Além do recebimento do leite
Os idosos que participam do projeto são acompanhados pela rede pública, por meio de visitas domiciliares de assistente social e psicólogo. Além disso, poderão ter acesso a diversas outras atividades culturais, esportivas e de convivência social, oferecidas pelo Centro de Convivência do Idoso.
O Serviço
Os beneficiários do “60 é +” podem retirar o leite todas as terças-feiras, das 9h às 11h (da manhã), no paço municipal, mediante a apresentação do cartão do projeto.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Prefeitura distribui kits odontológicos para alunos da Rede Municipal

A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá tem intensificado nas escolas da rede municipal …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: