Home / Ibirá / Ibirá é novamente certificada como Município Verde e Azul

Ibirá é novamente certificada como Município Verde e Azul

Por mais um ano, Ibirá se sagrou como uma das melhores cidades do Estado de São Paulo, quando o assunto é cuidado com o meio ambiente. Em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, o Município recebeu o Prêmio Município VerdeAzul, como a 46ª melhor Cidade do Estado em gestão ambiental, entre os 645 municípios paulistas.
Esta conquista é resultado da avaliação técnica das informações fornecidas pelos municípios, com critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações executadas e fruto de um trabalho conjunto entre Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e principalmente do empenho do Departamento de Meio ambiente.
Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município Verde/Azul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. O ranqueamento é resultado da avaliação técnica das informações fornecidas pelos municípios. São critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações executadas. Este Certificado reconhece a boa gestão ambiental municipal e garante à prefeitura premiada prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição.
A meta proposta pela Secretaria do Meio Ambiente era atingir 80 pontos no ranqueamento. Ibirá atingiu a pontuação ao chegar aos 82,44 o que possibilitou da cidade estar entre os 67 municípios certificados do Estado de São Paulo. Além disso, o interlocutor de Ibirá no programa, Itiro Tsunoda, foi condecorado entre os 10 trabalhos mais duradouros do estado.
“Esse prêmio é do nosso povo, que nos ajuda a promover ações que garantem o respeito ao meio ambiente na Cidade. Hoje Ibirá é uma das cidades que mais se desenvolvem na região, e faz isso também pensando na gestão ambiental. Quero parabenizar a toda nossa equipe municipal principalmente o Itiro e Geraldine que são merecedores dessa conquista”, ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Alunos ibiraenses iniciam projeto ambiental “Ibirazinho Real”

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 06 de junho, os alunos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: