Home / Notícias / Novo ano… Novos rumos… Novas metas!

Novo ano… Novos rumos… Novas metas!

MONIQUE GISELE GASQUI | CRP 108849/06 | Pós graduada em Psicologia Clínica: Terapia Cognitivo Comportamental | Pós graduada em Psicologia da Saúde/Hospitalar

O final de ano passou e, junto dele, veio o “desejo” de abandonar antigos hábitos de pensar, de sentir e de agir, e assim vem à vontade de estabelecer novas metas! É a hora de fazermos uma geral e analisar o que conseguimos atingir e não deu certo, e estabelecer novos objetivos e metas que vão nos dar motivação, e por consequência, a energia. Acima de tudo isso, acreditar que este ano será diferente.
Aproveite assim, para ter vontade de mudar, de melhorar para encontrar novas formas de equilíbrio, bem-estar e saúde mental!
Vamos reavaliar alguns pontos? ÓTIMO!
1) Como está a sua satisfação nas diferentes áreas da sua vida: familiar, pessoal, profissional e financeira?
2) Que obstáculos surgiram? Como lidou com esses obstáculos? Manteve o foco nos objetivos ou ficou “preso” nos obstáculos? O que poderia ter feito de forma diferente e que estava sob o seu controle? O que não estava sob o seu controle? Como lidou com esses aspectos? Vamos lá! Pensando… Analisando…
3) O que deseja para si, nas diferentes áreas, daqui a um ano? Estabeleça objetivos, realistas, para cada uma dessas áreas e identifique aquilo que depende de si.
4) Tem dificuldade em reconhecer os recursos de que necessita? Lembra-se de situações de sucesso no passado? Que recurso interno utilizou para lidar com obstáculos internos: medo, ansiedade, preocupação, insegurança? E com os obstáculos externos? Isso mesmo… Pensa… Raciocina… E…
Depende de si mesmo continuar a acreditar que vai ser capaz, mas para isso é necessários comprometer-se com os seus novos rumos e novas metas para com a sua vida.
Procure sempre algo diferente em sua vida, que seja saudável, claro, que te faça tornar uma pessoa cada vez melhor, procure novas formas de equilíbrio dentro de si, procure um psicólogo e não tenha medo de encontrar dentro de si a dor, pois é só aceitando ela e encarando, que consegue atingir com sucesso a sua felicidade interna.
É isso mesmo pessoal! Arrumar as gavetas, portanto, nunca será uma tarefa fácil. Tenha sempre isto em mente, mesmo porque, por mais difícil que seja uma mudança psicológica propriamente dita, é a manutenção e consolidação de nossas ações e atitudes que as tornam iguais.
Que o ano novo possa, verdadeiramente, habilitá-lo para as novas ações…
Não é possível mudar o passado, mas podemos mudar o rumo de nossas atitudes e ações. Podemos reconstruir a partir de onde estamos. Embora todos os eventuais fracassos, construa uma nova vida. Essa é a época, aproveite a ocasião. Encare o novo ano como uma estrada, e caminhe. Um passo de cada vez, decidido e firme. Esse é o segredo.
Feliz 2019!

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Prefeitura realiza Festa Junina no Centro de Convivência do Idoso

A Prefeitura Municipal de Ibirá por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: