Home / Ibirá / Alunos da Rede Municipal de Ensino de Ibirá assistem ao espetáculo ‘Drogas, quem é você’

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Ibirá assistem ao espetáculo ‘Drogas, quem é você’

Alunos das escolas públicas de Ibirá, assistiram à peça teatral “Drogas, Quem Dança é Você”, promovida pelo Grupo “Protegendo a Infância”, de Ribeirão Preto, e trazida ao município numa parceria com a COFCO International e com a Prefeitura de Ibirá.
Um dos grandes diferenciais da peça é a abordagem da temática de maneira leve e condizente com seu público. Para isso, o espetáculo teatral procura se aproximar dos adolescentes com uma linguagem própria, com recursos de dança e ritmos musicais que já são conhecidos por eles, despertando assim o interesse pelo tema e ajudando na reflexão e crítica.
A peça conta a história de Nina, uma adolescente tímida e sonhadora que se sente pressionada pela amiga Lari a experimentar drogas, embarcando em situações, emoções e desafios até então nunca antes vividos.
Com o apoio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo de São Paulo (Proac), o espetáculo, que está em sua segunda temporada, debate o tema através do olhar dos diferentes personagens, que emocionam e conduzem o público a refletir sobre as escolhas e possibilidades que levam o adolescente a fazer uso de drogas.
Nesse sentido, após o espetáculo, houve uma roda de discussão, em que os alunos da fizeram perguntas e interagiram com os atores, trocando ideias sobre os perigos das drogas na vida dos jovens.
“Peças teatrais nesse sentido são fundamentais para nos ajudar a disseminar melhor a informação junto aos alunos sobre a importância de nos mantermos longe das drogas. E nada melhor do que aprender isso de forma lúdica, o que faz com que os adolescentes se interajam muito mais”, destaca o Prefeito Edvard Colombo.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Alunos destaque da escola Maria da Glória de Urupês são premiados

Alunos da escola Maria da Glória Robert Lima de Almeida que se destacaram em diversos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: