Home / Ibirá / Projeto ‘Vai dar pé’ conscientizou sobre cuidados masculinos

Projeto ‘Vai dar pé’ conscientizou sobre cuidados masculinos

A Prefeitura Municipal de Ibirá por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu junto ao SENAC Catanduva no último dia 21 o Projeto “Vai dar Pé” em comemoração ao Novembro Azul. Os homens que compareceram a unidade de Saúde receberam uma esfoliação e hidratação nos pés e uma aula de alongamento enquanto aguardaram o atendimento.
Pode-se definir Podologia como o ramo das ciências da saúde que tem por objetivo a prevenção, o estudo, a investigação e o tratamento dos processos patológicos dos pés.
Muitas pessoas não dão importância aos pés, escondidos durante a maior parte do dia pelos calçados. O descuido pode agravar problemas como onicomicose (um mal infeccioso), fissuras, calos e até a perda de sensibilidade na extremidade dos dedos em decorrência da diabetes.
As dicas dos podólogos para manter os pés saudáveis são: lavá-los diariamente com água morna e sabonete neutro, secá-los delicadamente com uma toalha, evitar o uso de sapatos apertados e utilizar meias de algodão. Calos e calosidades nunca devem ser cortados e, sim, lixados após o banho.
Na hora de cortar as unhas, o ideal é deixá-las não muito curtas, com formato reto, sem retirar as laterais. Cremes com hidratante devem ser aplicados se a pele estiver seca. Se há excesso de transpiração, é adequado fazer uso dos polvilhos específicos para o pé.
Ao final das consultas, os presentes puderam saborear um café da tarde oferecido pelo comércio ibiraense, tais como as empresas Agroserv, Monopólio, Construcenter, Auto Posto Brasília, Serv Festas e Bebidas Ferrari, Whiskritório do Beto Bar e Depósito, Top Frango (Catanduva), Cantinho do Pastel (Catanduva) e Santiluz Materiais Elétricos (Catanduva).
“É fundamental que possamos desenvolver ações que vão de encontro a melhoria da qualidade de vida dos homens também, pois estando munidos de informações o diagnóstico de possíveis doenças é bem mais precoce”, destaca o Prefeito Edvard Colombo.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Alunos destaque da escola Maria da Glória de Urupês são premiados

Alunos da escola Maria da Glória Robert Lima de Almeida que se destacaram em diversos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: