Home / Destaque / Mutirão disponibiliza atendimento jurídico gratuito em Ibirá

Mutirão disponibiliza atendimento jurídico gratuito em Ibirá

A Defensoria Pública da União (DPU) em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibirá por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social local fará um mutirão previdenciário gratuito para as pessoas carentes entre os dias 19 a 23 de novembro de 2018. O atendimento ao público será realizado das 13:00hr às 17:00hr, na Prefeitura Municipal sito à Praça José Bernardino de Seixas, n° 01 – Centro em Ibirá.
Essa é a primeira vez que o mutirão acontece no município. O projeto Defensoria para Todos tem como objetivo levar atendimento jurídico para as pessoas carentes em locais onde não há unidade da DPU. A equipe é formada por Defensores Públicos Federais da unidade da DPU de Ribeirão Preto, que são os responsá-veis por todo o atendimento, a orientação jurídica e o encaminhamento do cidadão para a solução do problema.
Estão sendo atendidas apenas demandas previdenciárias, que envolvem o INSS, como os casos de pedidos de aposentadoria em geral, auxílio-doença, pensão por morte, auxílio-reclusão, benefício assistencial ao idoso, benefício assistencial aos deficientes e salário-maternidade.
É necessário levar RG e CPF ou CNH e documentos relativos ao caso, como laudos médicos, Carteira de Trabalho, negativa do INSS, comprovante de atividade rural, se for o caso etc.
“O mutirão é de grande importância para a população carente do município, pois torna a justiça mais acessível, rápida e satisfativa, além dos cidadãos terem seus direitos assegurados”, ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Saúde de Ibirá estimula envelhecimento saudável com ações voltadas ao idoso

A Prefeitura de Ibirá por meio da Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu uma como ação …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: