Home / Destaque / Mutirão disponibiliza atendimento jurídico gratuito em Ibirá

Mutirão disponibiliza atendimento jurídico gratuito em Ibirá

A Defensoria Pública da União (DPU) em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibirá por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social local fará um mutirão previdenciário gratuito para as pessoas carentes entre os dias 19 a 23 de novembro de 2018. O atendimento ao público será realizado das 13:00hr às 17:00hr, na Prefeitura Municipal sito à Praça José Bernardino de Seixas, n° 01 – Centro em Ibirá.
Essa é a primeira vez que o mutirão acontece no município. O projeto Defensoria para Todos tem como objetivo levar atendimento jurídico para as pessoas carentes em locais onde não há unidade da DPU. A equipe é formada por Defensores Públicos Federais da unidade da DPU de Ribeirão Preto, que são os responsá-veis por todo o atendimento, a orientação jurídica e o encaminhamento do cidadão para a solução do problema.
Estão sendo atendidas apenas demandas previdenciárias, que envolvem o INSS, como os casos de pedidos de aposentadoria em geral, auxílio-doença, pensão por morte, auxílio-reclusão, benefício assistencial ao idoso, benefício assistencial aos deficientes e salário-maternidade.
É necessário levar RG e CPF ou CNH e documentos relativos ao caso, como laudos médicos, Carteira de Trabalho, negativa do INSS, comprovante de atividade rural, se for o caso etc.
“O mutirão é de grande importância para a população carente do município, pois torna a justiça mais acessível, rápida e satisfativa, além dos cidadãos terem seus direitos assegurados”, ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Alunos destaque da escola Maria da Glória de Urupês são premiados

Alunos da escola Maria da Glória Robert Lima de Almeida que se destacaram em diversos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: