Home / Destaque / Educação de Sales supera meta do Ideb

Educação de Sales supera meta do Ideb

Prefeitura parabeniza Educação Municipal pelos bons resultados obtidos

 

A Prefeitura Municipal de Sales parabeniza a Equipe da Educação Municipal de Sales pelos bons resultado das Avaliações Externas: PROVA BRASIL – IDEB (indicador que mede o aprendizado a nível nacional) e SARESP-IDESP (indicador que mede o aprendizado a nível de SP), onde em todas essas avaliações a Educação de Sales teve um CONCEITO SATISFATÓRIO.
Os bons resultados estão atrelados ao TRABALHO EM EQUIPE COM ESSES INDICADORES:
1º – A APRENDIZAGEM das crianças desenvolvidas AO LONGO DO CICLO DO 1º AO 5º ANO. Quando os alunos chegam ao 5º ano, eles devem ter adquirido competências e habilidades dos anos anteriores e estarem plenamente alfabetizados com competência leitora e escritora, uma consolidação de todo o trabalho desenvolvido ao longo do Ciclo.
2º – Ter um PROFESSOR COMPROMETIDO com a sala que faz com que seus alunos do 5º ano consolidem as competências e habilidades já adquiridas no Ciclo e aprofundem as habilidades do ano que estão cursando.
3º- O COMPROMETIMENTO DOS GESTORES em acompanhar o trabalho desses professores.
4º – A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS no acompanhamento do trabalho desenvolvido na escola, o comprometimento com os estudos dos seus filhos.
5º – O INVESTIMENTO FINANCEIRO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL na Educação, conscientização que o gestor público precisa ter na aquisição de bons materiais didáticos e profissionais, oferecendo formação continuada à equipe pedagógica.
Proporcionar aos alunos a possibilidade de participarem das avaliações externas.
A Prova Brasil é gratuita e realizada a cada 2 anos, mas o Saresp que são as avaliações aplicadas a nível estadual anualmente, gera um custo por aluno.
O Gestor Público que tem visão de Educação vai investir, é o compromisso com a população. É uma devolutiva para a sociedade quanto à qualidade do ensino e da aprendizagem dos alunos.
Os bons resultados das AVALIAÇÕES EXTERNAS DE SALES se encaixam em todos esses indicadores.
META PROJETADA 2017 = 5.8
RESULTADO IDEB 2017 = 6.6

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Alunos destaque da escola Maria da Glória de Urupês são premiados

Alunos da escola Maria da Glória Robert Lima de Almeida que se destacaram em diversos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: