Home / Notícias / Novamente, Urupês supera meta de vacinação na Campanha contra Sarampo e Pólio

Novamente, Urupês supera meta de vacinação na Campanha contra Sarampo e Pólio

O último dia 18 de agosto, foi o Dia D da campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite, que aconteceu em todo o Brasil. Novamente, Urupês cumpriu e superou o marco estabelecido pelo Ministério da Saúde, 13 dias antes do término da campanha. A meta, que era atender 514 crianças de um ano a menores de cinco anos, já batia as 525 doses aplicadas na tarde de sábado, o que corresponde a 102%.
Em Urupês, a ação acontece com os esforços da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e, neste ano, conta com o reforço de voluntários do Rotary Club. Segundo Valentim Dias, Governador Assistente da entidade, é uma missão do Rotary Internacional erradicar a paralisia infantil em todo o mundo. Em Urupês, a entidade cedeu gratuitamente pipoca e algodão doce às crianças que compareceram à vacinação no Dia D.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) chegou a considerar o sarampo como uma doença erradicada no Brasil desde 2016. Contudo, ele voltou a aparecer neste ano. Segundo dados da OMS, de janeiro a maio, 995 casos já foram registrados no país, principalmente nos estados da região norte. Há 28 anos, o Brasil não registra casos de poliomielite.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Alunos ibiraenses iniciam projeto ambiental “Ibirazinho Real”

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 06 de junho, os alunos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: