Home / Notícias / Novamente, Urupês supera meta de vacinação na Campanha contra Sarampo e Pólio

Novamente, Urupês supera meta de vacinação na Campanha contra Sarampo e Pólio

O último dia 18 de agosto, foi o Dia D da campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite, que aconteceu em todo o Brasil. Novamente, Urupês cumpriu e superou o marco estabelecido pelo Ministério da Saúde, 13 dias antes do término da campanha. A meta, que era atender 514 crianças de um ano a menores de cinco anos, já batia as 525 doses aplicadas na tarde de sábado, o que corresponde a 102%.
Em Urupês, a ação acontece com os esforços da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e, neste ano, conta com o reforço de voluntários do Rotary Club. Segundo Valentim Dias, Governador Assistente da entidade, é uma missão do Rotary Internacional erradicar a paralisia infantil em todo o mundo. Em Urupês, a entidade cedeu gratuitamente pipoca e algodão doce às crianças que compareceram à vacinação no Dia D.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) chegou a considerar o sarampo como uma doença erradicada no Brasil desde 2016. Contudo, ele voltou a aparecer neste ano. Segundo dados da OMS, de janeiro a maio, 995 casos já foram registrados no país, principalmente nos estados da região norte. Há 28 anos, o Brasil não registra casos de poliomielite.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Conferência Intermunicipal propõe novas ações para a proteção da infância e adolescência

Urupês sediou a XI Conferência Municipal e a I Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: