Home / Notícias / Fundo Social traz dois novos projetos de qualificação profissional e renda para Urupês

Fundo Social traz dois novos projetos de qualificação profissional e renda para Urupês

A Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Urupês, Marinês Greggio, assinou, no último dia 12, dois convênios com o Fundo Esta-dual para a implantação de novos projetos de qualificação profissional às pessoas em situação de vulnerabilidade social do município.
O primeiro é projeto “Costurando o Futuro”, que irá qualificar pessoas em técnicas de corte e costura industrial, promovendo sua inserção no mercado de trabalho e “know-how”, para o município confeccionar, de modo próprio, uniformes escolares utilizados nas creches municipais. Para cada aluno, serão produzidas duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno.
O Fundo Estadual, por sua vez, capacitará dois agentes multiplicadores de Urupês que serão responsáveis por transmitir o ensinamento às turmas que se formarem. Além disso, a FUSSESP também realizará os repasses financeiros para aquisição de maquinários, insumos e aviamentos.
“Natal Espetacular” é o nome do segundo projeto que chegará a Urupês. Nele, acontecerá o reaproveitamento de garrafas pet que serão utilizadas na decoração de Natal do município no fim do ano. A iniciativa visa a preservação do meio ambiente e é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo na cidade.
Os objetivos desse projeto são a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade social em técnicas de artesanato, reciclagem para transformação de garrafas pet, proporcionando oportunidades geradoras de renda.
Os projetos ainda não têm data para abertura das inscrições, mas a Prefeitura de Urupês divulgará por meio de seus meios de seus canais de comunicação quando elas forem abertas, além de maiores informações sobre como realizar a adesão.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Conferência Intermunicipal propõe novas ações para a proteção da infância e adolescência

Urupês sediou a XI Conferência Municipal e a I Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: