Home / Ibirá / Prefeitura de Ibirá sanciona lei que isenta o IPTU para portadores de doenças graves

Prefeitura de Ibirá sanciona lei que isenta o IPTU para portadores de doenças graves

A Prefeitura Municipal de Ibirá concedeu isenção do pagamento de IPTU ao contribuinte diagnosticado com câncer (neoplasia) em tratamento e que possua um único imóvel (destinado à sua moradia) através da Lei Municipal nº 2.407, de 22 de maio de 2018. Além do câncer outras doenças como Alzheimer, Parkinson, Esclerose Múltipla ou Esclerose Lateral Amiotrófica, também terá direito ao benefício.
Para obter a isenção, será preciso apresentar documento hábil comprobatório de que, seja portador de uma das doenças citadas, e ainda, de propriedade do imóvel no qual reside juntamente com sua família, bastando juntar cópia de escritura pública ou compromisso de compra e venda; documento de identificação do requerente (Cédula de Registro de Identidade) RG e/ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); CPF e comprovação de que recebe até 02 (dois) salários mínimos mensalmente.
A medida prevê isenção do IPTU para o exercício fiscal subsequente ao da solicitação, com validade de um ano. Se o diagnóstico persistir, será possível requisitar novamente o benefício. A isenção cessa na ocorrência de cura.
“Com a elaboração do projeto de lei e agora sua sanção, meu sentimento é de felicidade em poder contribuir com os pacientes e familiares que estão enfrentando alguma dessas doenças, pois sabemos dos transtornos e dificuldades geradas durante o tratamento”, ressaltou o Prefeito Edvard Colombo.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Crianças da escola Olívia Sahão participam de teatro sobre a correta higienização bucal

Bons hábitos de higiene se criam logo nos primeiros anos de vida. Foi pensando nisso …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: