Home / Destaque / Prefeitura iniciou implantação de galerias pluviais no município

Prefeitura iniciou implantação de galerias pluviais no município

A Prefeitura de Ibirá iniciou na última semana, em algumas ruas que ligam o Centro com o Bairro Jardim do Bosque, uma série de obras para aumentar a capacidade de escoamento das águas da chuva e acabar com alagamentos e erosões no local. A obra está sendo realizado através de recursos estaduais por meio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO).
A obra está sendo executada nos finais das Ruas José Rabelo Reis, Avenida Armando dos Santos Cantinho, Rua Benedito Bueno de Carvalho, Avenida Antonio Franquim e a estrada rural IBR 474, (Saída para o Bironda).
No total, serão instalados aproximadamente 700 metros de redes de galerias, incluindo dispositivos de captação, que são as bocas de lobo e bocas de Leão.
Está é a primeira etapa das obras necessárias para atender o escoamento de águas pluviais dessa região, que hoje é castigada nas épocas de chuvas intensas.
“Está é mais uma importante obra de melhorias na infraestrutura do município, pois essa água atrapalhava o trafego e invadia as propriedades, trazendo risco para quem transitiva por ali”, ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Parceria entre Sebrae e Prefeitura ofereceu oficina sobre vendas

A Prefeitura de Ibirá em parceria com o Serviço Brasileiro de apoio às micro e …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: