Home / Ibirá / Ibirá recebe o circuito SESC de Artes neste domingo

Ibirá recebe o circuito SESC de Artes neste domingo

A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), proporcionará neste domingo (15), das 16h às 21h, diversos eventos que integram o Circuito Sesc de Artes 2018, na Praça Enestor Bernardo da Silva no Bairro São Benedito.
O dia especial contará com diversas atrações culturais, intervenções artísticas com os espectadores e ainda apresentações de teatro, circo e músicas ao vivo. As atividades do Circuito Sesc de Artes são para todas as idades e têm acesso gratuito.
O projeto foi desenvolvido para levar atividades nas diversas linguagens artísticas para centenas de cidades do estado, prioritariamente em municípios onde o Sesc não está instalado.
“Procuramos levar à população ibiraense entretenimento por meio de cultura, e essa parceria com o Sesc é fundamental para que possamos desenvolver ações que visem integrar a comunidade num contexto em que a música, o teatro e a dança possam levar conhecimento a todos”, destaca o Prefeito Edvard Colombo.

PROGRAMAÇÃO:

REALIDADE VIRTUAL
EM PARCERIA COM A MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO
Com cinco filmes, o público é convidado a experimentar essa tecnologia imersiva que abre possibilidades de novas formas de contar histórias. Neste formato o espectador é o protagonista da ação, construindo seu ponto de vista sobre o filme.

CAVALETE ANDANTE
BRUNO PERÊ E JARDÉLIO SANTOS
O projeto leva uma ação de pintura a espaços não convencionais, pois o ateliê se instala ao ar livre. Os participantes são convidados a experimentar técnicas de pintura, brincar com as tintas, explorar seu lado mais artístico e visual e também utilizar acessórios como espelhos, borrifadores, saleiros, gravetos e plástico translúcido para compor a sua obra.

LEIA – BIBLIOTECA NA PRAÇA
MUDA PRÁTICAS CULTURAIS E EDUCATIVAS (SP)
O espaço que recebe o Circuito Sesc de Artes também ganha uma biblioteca ao ar livre, com bancos e almofadas, além de uma seleção de livros especialmente escolhidos. O público poderá, inclusive, fazer a troca de livros e levar um exemplar para casa, desde que deixe outro nas estantes.

MAR SEM BEIRA
CIA. NÓS NO BAMBU (DF)
A companhia circense de Brasília, conhecida pelo uso de esculturas de bambu em coreografias de dança acrobática, apresenta seu mais recente espetáculo, todo realizado com tripés artesanais de bambu. Na história, com elementos de acrobacia, manipulação e formas animadas, dois seres de realidades extremas tentam vencer as diferenças para encontrar algo que os una.

OS COLORIDOS
OS CRESPOS (SP)
Duas araras, uma vermelha e outra amarela, conversam sobre suas diferenças e sobre quem é melhor, até serem surpreendidas por uma arara azul e por seres de muitas cores. No espetáculo, os atores Lucelia Sergio, Joyce Barbosa e William Simpli?cio questionam de forma lúdica a visão do racismo e incentivam uma reflexão sobre a diversidade cultural e étnica do país.

CAMELÔ AM/FM
CALU ZABEL (SP)
Carregado de memórias cênicas, o carrinho do ambulante transporta os objetos que são usados nas histórias, coreografias e dublagens, em sua interação com o público e com o espaço. Nesta performance e intervenção, o artista Calu Zabel propõe uma análise do cotidiano dos camelôs, carroceiros e ambulantes que marcam presença nos centros urbanos.

TÁSSIA REIS – TÁSSIA REIS (SP)
A cantora e compositora segue com a turnê do álbum “Outra Esfera”, apontado na lista de melhores CDs de 2016 pela crítica especializada. Em 2017, ela participou do coletivo feminino Rimas & Melodias e também lançou a música “Xiu!”, que mantém sua observação sobre o cotidiano em uma mescla de hip hop, jazz e soul. Nos shows, Tássia é acompanhada pelo DJ 3D e por Livia Mafrika.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Alunos destaque da escola Maria da Glória de Urupês são premiados

Alunos da escola Maria da Glória Robert Lima de Almeida que se destacaram em diversos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: