Home / Notícias / Urupês é reconhecido como Arranjo Produtivo Local no setor do jeans

Urupês é reconhecido como Arranjo Produtivo Local no setor do jeans

Urupês foi oficialmente reconhecido como Arranjo Produtivo Local – APL no setor do jeans. A informação foi emitida no último dia 2, pela Coordenadoria de Desenvolvimento Regional e Territorial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo, apenas 18 dias após a entrega a solicitação de reconhecimento pela prefeitura.
Com a confirmação, o Arranjo Produtivo Local de Urupês é um dos 49 em todo o Estado de São Paulo e um dos poucos da mesorregião de São José do Rio Preto, tornando o município apto para protocolar projetos e receber repasses do Governo do Estado, buscando o fomento do setor, como a construção de uma fábrica-escola e a aquisição de equipamentos de alta linha para capacitação profissional de funcionários das fábricas ou pessoas que busquem qualificação.
Arranjos Produtivos Locais – APLs são agrupamentos de pequenas, médias e grandes empresas que pertencem ao mesmo setor econômico. Podem ser fabricantes de bens ou fornecedores de serviços.
Hoje, o Urupês conta com, aproximadamente, 70 fábricas de jeans, gerando cerca de 3.000 empregos diretos na cidade, algo em torno de 60% de seus empregos formais, além de receber uma parcela significativa de moradores das cidades circunvizinhas, como Irapuã, Sales e Ibirá, que se desloca para trabalhar em Urupês neste segmento. Ainda, segundo dados levantados junto ao setor, a produção mensal em março de 2018 girou em torno de 700 mil peças.
Despontando como uma das principais fontes de geração de renda para o município e sua população, as fábricas de jeans produzem peças que são vendidas em todo o território nacional. Essa produção é reconhecida pela sua variedade e diversidade de estilos, que vão desde o uso no dia a dia, para trabalho, até aquelas mais sofisticadas, confeccionada para festas e eventos sociais.
“Nós estamos muito felizes por termos conseguido a aprovação como Arranjo Produtivo Local. Temos certeza que este reconhecimento abrirá diversas portas para nós investirmos ainda mais neste setor tão importante para o nosso município”, disse o prefeito Bica.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Alunos destaque da escola Maria da Glória de Urupês são premiados

Alunos da escola Maria da Glória Robert Lima de Almeida que se destacaram em diversos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: