Home / Destaque / Urupês conquista Creche Escola que atenderá 150 crianças de até 5 anos

Urupês conquista Creche Escola que atenderá 150 crianças de até 5 anos

Imagem Ilustrativa

Urupês assinou, no último dia 3, um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, para a construção de uma Creche Escola, com capacidade para atender 150 crianças de até 5 anos. O valor total da obra será superior a R$ 2,6 milhões.
A construção será feita no Parque Residencial João Pestana, área de alta demanda, que passa a contar com um novo ponto de referência na atuação do governo municipal, ampliando o atendimento às crianças na Educação Infantil.
Para a construção desta unidade, o município apresentou o terreno na intersecção das ruas Guido Vila e Getúlio Guardia, além da documentação requerida pelo Governo de São Paulo. Este, por sua vez, realizará os repasses das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e após o laudo da vistoria. A licitação e condução dos serviços ficam a cargo da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação.
O edifício que será construído é térreo e contará todos os am-bientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros. A creche atenderá aos padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como as exigências de sustentabilidade.
“Lutamos muito para a liberação desta Creche Escola que, finalmente, chegará para atender nossas crianças e suas famílias. Agradecemos à Secretaria de Educação do Governo de São Paulo e à FDE pela parceria que só trará benefícios para Urupês”, disse o prefeito Bica.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Secretaria Municipal do Meio Ambiente entrega 10 jabutis à Polícia Ambiental

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ibirá por meio de uma entrega voluntária de …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: