Home / Destaque / Polo da Univesp é inaugurado em Urupês

Polo da Univesp é inaugurado em Urupês

Cem alunos de Urupês e de outras dez cidades da região já iniciaram suas aulas nos novos cursos de ensino superior em Engenharia da Computação e Pedagogia, disponibilizados pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo – UNIVESP – Polo Urupês, por meio de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo de São Paulo. A inauguração do polo aconteceu no último dia 26 de fevereiro, no Colégio Chafik Saab e com a presença dos alunos, de familiares, amigos e de representantes da sociedade civil e política de Urupês e região.
Na ocasião, os alunos de ambos os cursos participaram da aula inaugural, assistindo ao vídeo de abertura disponibilizado pela instituição e tirando dúvidas a respeito das ações ao decorrer do ano, acesso ao sistema e disponibilidade de funcionamento do polo.
Também foi na presença dos alunos das diversas cidades presentes, que o prefeito Bica, junto à vice-prefeita, Maria Luiza e aos orientadores de polo, descerrou a placa que marcou a chegada da Univesp ao município. O prefeito destacou a importância dessa ação: “Estamos muito feliz por conseguir trazer uma Universidade Pública e de alto nível ao município. Acreditamos na EAD como um importante recurso de transformação da sociedade, pela sua agilidade para responder às novas demandas que surgem a cada dia”, disse ele.
As aulas são ministradas por professores, mestres e doutores das maiores instituições de ensino superior do Estado de São Paulo. São docentes de USP, Unesp, Unicamp e Fatec. Os cursos oferecidos têm duração de quatro e cinco anos.
Para atender à demanda dos alunos, o polo disponibiliza 50 note-books e internet de alta velocidade para aulas, pesquisas e trabalhos dos discentes. Seu horário de funcionamento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h e das 18h às 23h. Os alunos terão encontros presen-ciais uma vez ao mês, às segundas-feiras, no caso dos discentes de Pedagogia, e quartas-feiras, no caso dos de Engenharia de Computação.
A Univesp é, oficialmente, a quarta universidade pública do Estado de São Paulo, estando ao lado de renomados nomes como USP, Unesp e Unicamp. Ela tem credenciamento como Universidade também pelo Ministério da Educação – MEC e seus Cursos são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação.
Estiveram presentes na cerimônia de abertura o prefeito de Urupês, Alcemir Cassio Greggio (Bica), a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social, Marinês Greggio e os vereadores Armando Sardella, Eliandra Ariteia Mazali e Leonildo de Andrade. Representando o Dr. Valdomiro Lopes, estava Silvio Lisboa. Além deles, se fizeram presentes a secretária de educação de Urupês, Cleudia Ettruri, os orientadores do polo, Daniela Mazoco e Sonia Mara Guimarães e o secretário do polo, André Carnielo. Também compareceram outros secretários municipais e as equipes gestoras das escolas municipais de Urupês e a secretária administrativa da educação, Sonia Martins.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Alunos destaque da escola Maria da Glória de Urupês são premiados

Alunos da escola Maria da Glória Robert Lima de Almeida que se destacaram em diversos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: