Home / Notícias / Duas turmas iniciam a aulas de Corte e Costura em Urupês

Duas turmas iniciam a aulas de Corte e Costura em Urupês

Na noite do último dia 5, tiveram início as aulas do curso da Escola da Moda – Corte e Costura em Urupês. A ação é realizada pela Prefeitura Municipal de Urupês, por meio do Fundo Social de Solidariedade Municipal, em convênio com o Fundo Social do Estado.
Para corresponder à alta demanda, duas turmas foram abertas em Urupês, atendendo 30 alunos ao todo. Cada turma tem aulas duas vezes na semana na Central de Cursos de Urupês. A carga horária total é de 60 horas.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, embora o curso seja ofertado para toda a população, são priorizadas pessoas em situação de desemprego. Ainda assim, àqueles que ainda têm interesse em realizar o curso, em nota emitida, a secretaria afirma que “dentro de alguns dias, as matrículas para novas turmas serão turmas abertas”.
Anteriormente, o prefeito Bica já havia se manifestado confiante com a inauguração do curso. “Essa é mais uma ação de qualificação profissional que estamos trazendo para nossa cidade, numa área que, sabemos bem, tem grandes demandas por profissionais qualificados”, disse ele.
A qualificação de profissionais para o mercado de trabalho tem sido um dos pontos de destaque da administração municipal. No período de um ano, de março de 2017 a março de 2018, ações como o Time do Emprego, qualificação em Operador de Caixa e Técnicas Administrativas, Gestão de Pessoas, Escola da Beleza e, agora, a Escola da Moda, já ofereceram qualificação a mais de cem munícipes.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Alunos destaque da escola Maria da Glória de Urupês são premiados

Alunos da escola Maria da Glória Robert Lima de Almeida que se destacaram em diversos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: