Home / Notícias / Criança Feliz conta com novas atividades e sede reformada para acolher os alunos

Criança Feliz conta com novas atividades e sede reformada para acolher os alunos

Cerca de 200 crianças de Urupês continuam contando com as atividades promovidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Criança Feliz. A ação, promovida pela Prefeitura de Urupês, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, oferece atividades culturais, como musicalização, artesanato, dança, jiu-jitsu, capoeira, ioga, atividades em grupos, com acompanhamento de profissionais do CRAS, e atividades multiesportivas, em parceria com o Programa SESI – Atleta do Futuro.
O reinício das atividades, neste ano de 2018, aconteceu na noite da última quinta-feira (22), contando com a presença de pais, dos monitores, das crianças e da imprensa regional.
Um dos diferenciais do projeto é sua integralização com os serviços de educação e saúde do município, contando com o acompanhamento periódico da caderneta de vacinação e da pesagem dos alunos, além de seus desempenhos no ambiente escolar, notas e presença nas aulas.
Para o ano de 2018, o Centro de Convivência está passando por reformas para acolher melhor as crianças, com nova pintura e reparos em geral. Além disso, passará a oferecer às crianças aulas de capoeira, como uma nova atividade.
No evento de inauguração, ao ser questionado por jornalistas, o prefeito Bica disse que o trabalho é realizado permitindo que as crianças estejam mais bem preparadas para a realidade do mundo. “Enquanto os pais trabalham, nós estamos cuidando dessas crianças e com pessoas comprometidas para sua educação”, disse ele.
O SCFV Criança Feliz acolhe meninos e meninas de 7 a 11 anos de idade em atividades nos períodos da manhã e da tarde.

Sobre Flavio Camilo

Verifique também

Com projeto “Ecóleoibira” Meio Ambiente já coletou mais de 1.600 litros de óleo usados

A Prefeitura Municipal de Ibirá, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente com apoio da …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: